Olhar Direto

Sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Prefeitos de coligação de Taques manifestam apoio a Mauro Mendes

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

31 Ago 2018 - 16:53

Foto: Lucas Ninno

Prefeitos de coligação de Taques manifestam apoio a Mauro Mendes
O candidato ao Governo do Estado Mauro Mendes (DEM) recebeu nesta semana o apoio de nove prefeitos do interior do estado que são do PSDB, partido do governador Pedro Taques e do PSB, sigla que está na coligação do chefe do executivo.  

Leia também
WF critica governo ‘distante’, Taques lembra crise e Mauro cita incompetência e corrupção; vídeos


Do PSB oficializaram o apoio os prefeitos Gustavo Melo, de Alto Araguaia; Raimundo Nonato, de Barra do Bugres; Jair Klasner, o "Cotcharapa", de Cotriguaçu; Paulo Remédio, de Glória D'oeste; Edvaldo Santos, de Lambari D'Oeste; Joel Carvalho, de Araputanga; Geraldo Ramos, de Vale de São Domingos; e Ronaldo Bessa, de Rondolândia. Já do PSDB, Mauro recebeu o apoio do prefeito Valdenir dos Santos, de Nova Ubiratã.

Mesmo pertencendo a partidos da coligação que busca a reeleição do governador Pedro Taques, os nove prefeitos mostraram insatisfação com o tratamento que a atual gestão tem dispensado aos municípios.

"Sou do PSB, mas do PSB do qual fez parte o Mauro, o Fábio Garcia. Sou desse grupo político e não desse PSB que hoje está com o governador. A região noroeste precisa de mais apoio, precisa ter a garantia de poder contar com o Estado", afirmou Jair "Cotcharapa".

Em uma reunião em Cuiabá nesta semana, os prefeitos apresentaram os problemas enfrentados em seus municípios. As maiores reclamações foram concentradas em atrasos e descaso com a Saúde, além da falta de parceria do Estado para colaborar com a melhoria da Infraestrutura.

O prefeito Valdenir, que é do PSDB, reclamou que o município de Nova Ubiratã não recebeu uma atenção minimamente digna por parte do Estado nos últimos anos.
"Em quatro anos de governo, fomos esquecidos. Não sei se ele [governador] se lembrou dos outros. Nova Ubiratã tem 12,5 mil habitantes, é o segundo maior produtor de grãos, mas estamos andando com as próprias pernas. Não podemos só andar com as próprias pernas. O Estado tem que nos apoiar um pouquinho mais. Temos a felicidade de ser uma região bem estruturada em riqueza, em lavoura, então hoje a gente acaba fazendo coisas que é o Estado quem deveria fazer. Estamos fazendo na Saúde o que o Estado deveria fazer, que não nos paga", declarou.

Em resposta, Mauro Mendes tranquilizou os prefeitos e se comprometeu em, no caso de eleito, fazer parcerias com os municípios para a Saúde funcionar, garantindo médico, remédios, e regularizando os repasses.

"Se for eleito, vocês vão ter um governador 'fazedor'. Esperem de mim muita lealdade e honestidade. Vamos criar novas ferramentas para resolver os problemas e ter melhores resultados. Porque se continuarmos fazendo as coisas do mesmo jeito, vamos continuar não tendo bons resultados. Recebo esses apoios com muita alegria e isso me impulsiona ainda mais para buscar vencer essa eleição e, assim, correr atrás para criar e executar soluções para os problemas dos municípios", garantiu.

15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • thay
    04 Set 2018 às 23:21

    É nítido que nessa atual gestão a saude foi deixada para escanteio. Tem que apoiar que faz, quem é transparente!

  • Patrick Vieira
    04 Set 2018 às 12:49

    Mauro faz

  • Eduardo
    04 Set 2018 às 09:35

    Taques ja perdeu essa todos ja sabem até a propria coligação dele! TaMMojunto é 25!

  • KAROL
    03 Set 2018 às 23:45

    É MAURO MENDES no primeiro turno, Pedro foi pior gestão que MT já teve todos sabem disso. To com Mauro Mendes nessa M da mudança!

  • Agnes
    03 Set 2018 às 18:32

    Claro que eles estão deixando Taques, isso é reflexo da má gestão dele. Todos acreditaram e ele acabou com nosso estado.

  • Carolina
    03 Set 2018 às 18:04

    Mauro está mais que preparado para ser governador, os prefeitos viram a má gestão de Taque e a falta de administração

  • raul lazaro dos santos Junior
    03 Set 2018 às 17:59

    Obrigado. A todos pelo apoio ao governador Mauro Mendes

  • Ana Paula
    03 Set 2018 às 12:53

    A população que decide em quem votar não é prefeito

  • Lêh Oliveira
    02 Set 2018 às 21:15

    A saúde da minha cidade anda um caos, Pedro Taques deixou muito a desejar. A educação anda de mal a pior, os professores precisam de melhores condições!! Educação e cultural, são essencias para um futuro melhor.

  • Moreira
    02 Set 2018 às 16:16

    Quando as Tetas do estado eram gordas e distribuia se dinheiro conforme as "costuras" políticas pra esse povo aí Silval era bom. Mato Grosso que não se cuide, vai ser tornar um Rio de Janeiro da vida.

Sitevip Internet