Olhar Direto

Sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Rodando o interior, Carlos Fávaro ganha apoio de prefeitos de chapas adversárias

Da Redação - Lucas Bólico

09 Set 2018 - 11:51

Foto: Assessoria

Rodando o interior, Carlos Fávaro ganha apoio de prefeitos de chapas adversárias
O candidato ao Senado pelo PSD, ex-vice-governador Carlo Fávaro tem rodado o interior de Mato Grosso e conseguido manifestação de apoio de prefeitos, inclusive de partidos que fazem parte de chapas adversárias. Foi o caso dos tucanos Moisés da Farmácia e Dr. Abdo, respectivamente chefes do Executivo em Juscimeira e Jaciara.

Leia também:
Fávaro afirma que não será representante de apenas um setor no Congresso
 
Além dessas duas lideranças, os prefeitos de Primavera do Leste, Léo Bortolin (MDB), e Pedra Preta, Juvenal Pereira Brito (MDB), defenderam a eleição de Fávaro. As manifestações ocorreram durante visita do candidato nas cidades neste final de semana. Ao todo, Fávaro percorreu oito municípios da região sul do estado.
 
Em Primavera do Leste, o prefeito fez questão de ressaltar a trajetória de Fávaro até iniciar sua carreira política. “Assim como muitos que chegaram sem recursos no nosso estado, Fávaro construiu sua história em Mato Grosso se unindo a outras pessoas em cooperativas e associações. É um homem de bem, que conhece a realidade e os problemas do estado. Acredito muito que será um excelente representante para todos os cidadãos no Senado Federal”.
 
Para o Dr. Abdo, prefeito do município de Jaciara, Fávaro é um político bastante acessível e está preparado para exercer o cargo no Legislativo. “Ele sempre nos recebeu muito bem durante o tempo em que ocupou o cargo de vice-governador do estado, disposto a ajudar o nosso município. Além disso, nos apoiou e foi essencial para a nossa vitória na eleição da prefeitura, tem meu apoio com toda certeza”.
 
Em Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, Dom Aquino, São Pedro da Cipa e Campo Verde, Fávaro participou de carreatas pelas ruas das cidades com os candidatos majoritários da Coligação ‘Pra mudar Mato Grosso’, Mauro Mendes (governo) e Jayme Campos (senado), além de candidatos proporcionais, vice-prefeitos, vereadores, líderes regionais e população local. Já em Rondonópolis e Primavera do Leste, Fávaro participou de lançamentos de candidaturas de deputados e reuniões com moradores e lideranças locais.
 
“Minha enorme gratidão à população dessas cidades, todos os prefeitos, organizadores, vereadores e lideranças que estiveram conosco nessas manifestações. Fico muito feliz com essa participação da sociedade em um momento tão difícil para a política brasileira. Estamos unidos em um projeto para mudar a realidade de Mato Grosso”, afirmou, ressaltando o fato de as carreatas terem sido realizadas no dia 7 de setembro, data que se comemora a independência do Brasil.
 
“É uma honra estar aqui no dia em que conquistamos a independência de Portugal, entretanto, precisamos conquistar a independência plena no nosso país. Enquanto não houver um novo pacto federativo, já que hoje o governo federal fica com mais de 60% dos impostos e os municípios com cerca de 20%, não teremos uma divisão e um crescimento justo. Mato Grosso, por exemplo, contribui muito e recebe bem menos do que deveria. Temos que mudar isso e me comprometo a trabalhar incansavelmente no Senado para trazer de volta essa riqueza para os mato-grossenses”, ponderou Fávaro. As informações são da assessoria de imprensa.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ficha limpa
    09 Set 2018 às 14:53

    Só falta ganhar o apoio do povo kkkkkkk

  • Zeca
    09 Set 2018 às 13:01

    Será que agora ele sai de 2%. Nas pesquisas.

Sitevip Internet