Olhar Direto

Quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Wellington Fagundes cresce acima da margem de erro e “tira” Taques do segundo turno

Da Redação - Lucas Bólico

18 Set 2018 - 13:13

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Wellington Fagundes cresce acima da margem de erro e “tira” Taques do segundo turno
O senador Wellington Fagundes (PR) foi o candidato a governador de Mato Grosso que mais cresceu nas intenções de voto captadas pelo instituto Mark. De acordo com o levantamento, o republicano já passa Pedro Taques (PSDB) e, se a eleição fosse hoje, estaria no segundo turno contra Mauro Mendes (DEM), que lidera isolado a corrida eleitoral.

Leia também:
Wellington “encosta” em Taques e empata tecnicamente na briga pelo segundo turno

Na categoria estimulada, levantamento em que o nome do candidato é apresentado ao eleitor, Mauro Mendes totaliza 36,8% das intenções de voto. Em segundo, Wellington Fagundes soma 24,2% e Pedro Taques 18,2%. Arthur Nogeira (Rede) tem 0,6% das intenções de voto e Moisés Franz (Psol) 0,3%. Os eleitores que declararam a intenção de votar nulo são 7,8% e os que não souberam ou preferiram não opinar são 12,1%.


 
No último levantamento*, publicado na semana passada, Mauro Mendes tinha 34,7%, Taques 21,8% e WF 20,3%, o que demonstra que Fagundes foi o que mais cresceu e Taques foi o único dos três maiores candidatos que apresentou queda.
 
Espontânea
 
No modelo de entrevistas espontâneo, em que o nome dos candidatos não é apresentado ao eleitor, Mauro Mendes mantém liderança, mas com 15,1%. Também em segundo, Wellington Fagundes tem 6,7% e Pedro Taques, em terceiro, 5,6%. Arthur Nogueira aparece com 0,2% e Moisés Franz não pontua. Os eleitores que declararam a intenção de votar em branco ou nulo são 17,9% e os que não souberam ou não quiseram responder são 54,4%.
 
A pesquisa Mark de intenção de votos ouviu 1064 mato-grossenses entre 14 e 17 de setembro, sob metodologia quantitativa e técnica survey de opinião. A pesquisa está registrada na justiça eleitoral sob protocolo MT-00576/2018. A margem de erro é 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.
 
*A pesquisa Mark anterior, citada em comparativo com a atual, foi registrada na justiça eleitoral sob protocolo MT-01860/2018 e tem as mesmas especificações da publicada hoje

63 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Servidor público
    20 Set 2018 às 05:22

    Tb me decepcionou a atual gestão. Como servidor trabalho de segunda a sexta das 7:30 às 17:30 com intervalo para almoço. Alguns Sra estão como coro de bodes desmerecendo os servidores creiam em todas as profissões inclusive na dos Srs tem os barranqueiros ‘faz corpo mole’ . Mas creiam a maioria são preparados ‘efetivos’ e são subaproveitados inclusive são preteridos nos cargos de chefia para por comissionados ou cargos com indicações políticas. O Srs podem e devem acionar a ouvidoria para abrir uma investigação, porque não o fazem e simplesmente BRADAM COMO CARS RAIVOSOS Q SERVIDOR FICAM NAS MÍDIAS SOCIAIS. aí falo vc está mentindo, cadê as provas? Cadê o protocolo da ouvidoria. Fomos chamo-a de vagabundos por WS que foi acionado e perdeu por calúnia e difamação. Tiraram o salário de dentro do mês vc sabe o impacto qdo se tem compromisso de longo prazo? Espero que venha um bom gestor, que Deus faça um homem Honesto e de boa índole e compromisso com Mato Grosso e seu povo. Taques já mostrou quem é e como age Mendes fez uma boa gestão em Cuiabá, porém está devendo até a rapa do tacho, acionado na justiça do trabalho, bimetálica quebrada... então devemos ficar alertas WFagundes uma incógnita sempre político, empresário .. Antes de desqualificar o servidor com comentários genéricos

  • Rauane
    19 Set 2018 às 20:41

    Isso só mostra o quão capacitado esta o meu candidato!! Mauro mendes no 1 turno! 25 pra mudar!!

  • Henrique Morão
    19 Set 2018 às 17:11

    Realmente WF é o candidato mais preparado e competente para administrar o Estado de MT. Adquiriu meu respeito e confiança em sua trajetória como candidato, sem falar de sua vice, uma mulher altamente capacitada e de carater ilibado.

  • Virginia
    19 Set 2018 às 16:57

    MAURO MENDES já 25 Pra mudar

  • Agnes
    19 Set 2018 às 16:36

    Os cidades estão cansados desse desgoverno de Taques!!! Só quer atacar os adversários. Queremos mudança para MT, Mauro 25!

  • Zeca
    19 Set 2018 às 15:34

    A prova que servidores públicos não trabalham, é que não saem do facebook! Depois ficam reclamando por aumento nos salários.

  • Juliana thayna
    19 Set 2018 às 12:06

    de 1 ou 2 turno é Mauro Mendes que vai ganhar !! 25 pra mudar! !

  • Poliana
    19 Set 2018 às 11:49

    Tanto faz Taques ou Fagundes, quem vai ganhar mesmo é Mauro Mendes! Em 1º ou 2º turno, Mauro Mendes para mudar! #onda25

  • Ianne
    19 Set 2018 às 09:34

    Minha fé em MT esta em Mauro Mendes, #25!

  • ANNA MORAES
    19 Set 2018 às 09:21

    e Taques sua casa está caindo. Mendes será eleito sem sombra de duvidas e você nem para 2º turno irá.