Olhar Direto

Quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

“Eu fui mecânico, agora posso ser governador”, diz Pedro Taques sobre desempenho nos últimos anos

Da Redação - Érika Oliveira / Da Reportagem Local - Carlos Dorileo

19 Set 2018 - 11:50

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

“Eu fui mecânico, agora posso ser governador”, diz Pedro Taques sobre desempenho nos últimos anos
O discurso do “fiz pouco, mas posso fazer muito mais” deverá ser o norte da campanha tucana ao Governo de Mato Grosso este ano. Nos últimos dois dias, o governador Pedro Taques (PSDB), que busca a reeleição, participou de dois debates com os setores da indústria e do comércio e focou na defesa da “arrumação da casa”. “Esta é uma chaga nacional. Nossa função nestes três anos, eu fui mecânico, trocando o pneu deste avião”, justificou o governador, ao explicar as mudanças na legislação do Prodeic elaboradas por sua gestão.

Leia mais:
Mendes prevê 'colapso' financeiro e critica gastos de Taques com viagens de jato

“A nova legislação do Prodeic não vende incentivos fiscais para os amiguinhos do rei. Ela resolve o passado, trazendo segurança jurídica. Esta é uma chaga nacional. Nossa função nestes três anos, eu fui mecânico, trocando o pneu deste avião. Agora posso ser governador, porque ajeitamos a máquina pública”, defendeu Pedro Taques, durante sabatina realizada na manhã desta terça-feira (18), no auditório da Fecomércio.

Em março deste ano, Taques assinou um decreto que estabelece a convalidação dos incentivos fiscais dados às empresas que atuam em Mato Grosso e do ICMS cobrado atualmente pelo sistema carga média. O decreto era uma das determinações previstas na Emenda Constitucional do Teto de Gastos, aprovada no ano passado.

Representantes da indústria afirmaram que o decreto é fundamental para a economia do Estado não apenas por convalidar, mas também por ampliar o leque de incentivos para atrair investimentos para Mato Grosso.

“A quadrilha que administrou Mato Grosso no passado estabelecia determinados incentivos por outros fatores. Com isto, se cria a guerra fiscal. Nós vamos resolver a questão do passado. O próprio setor atacadista está nos auxiliando na chamada ‘cola’. De acordo com a lei, você pode colar a alíquota de outros estados. Isto que estamos fazendo”, explicou o governador.

“Não fizemos tudo nos últimos três anos e oito meses. Eu tinha uma expectativa muito grande, mas pegamos um Estado roubado. Precisei construir caminhos. Veja várias Secretarias onde se vendiam decretos. Podem falar o que quiserem de mim, mas não podem dizer que sou ladrão. Quero ser governador para terminar de fazer as mudanças necessárias”, pontuou o governador.

34 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Rafael Almeida
    20 Set 2018 às 20:31

    O que precisamos é de um gestor com capacidade pra fazer MT crescer. #aOnda25

  • Agnes
    20 Set 2018 às 15:01

    Precisamos de outra pessoa na gestão, esse atual desgoverno está de brincadeira. Mauro veio para mudar MT. #aonda25

  • Alícia
    20 Set 2018 às 12:29

    O povo em MT já está cansado dessa gestão sem controle e sem responsabilidade. Tá na hora de mudança! #aOnda25

  • Juliana thayna
    20 Set 2018 às 12:22

    se Pedro taques fosse um bom gestor nao teria mais de 47% de rejeição de voto! chega dessa parafernália é Mauro pra governador ele sim vai trazer melhorias para nosso estado !

  • Juliana
    19 Set 2018 às 23:45

    "Eu fui açougueira e agora tenho capacidade para operar pessoas" Me poupe né Taques! Não desmereço sua história, mas não dá para fingir que você deixou Mato Grosso no caos que está! Quero Mauro para Mudar! #onda25! Vamos Mauro Mendes Governador para arrumar nosso Estado!

  • raul lazaro dos santos Junior
    19 Set 2018 às 20:31

    Tá bom Pedro tanques você não feis nada neste quatro anos se arrependimento matasse eu estava morto agora eu quero o novo agora é mauro Mendes 25

  • Kaike
    19 Set 2018 às 18:48

    Mauro Mendes sem dúvida a melhor opção! Vamo Mauro ! #taMMojunto por MT

  • Iara
    19 Set 2018 às 18:32

    Esse Pedro Taques é uma piada. Mas dia 7 vem ai e é Mauro Mendes 25 !!!

  • Eduardo
    19 Set 2018 às 18:31

    Estou com Mauro Mendes para Mudanças e Melhorias precisamos dele pra Governar é um excelente Gestor Público!

  • Carolina
    19 Set 2018 às 18:17

    Esse Pedro Taques me faz rir. Não sei qual a ligação dessas 2 afirmações. Mas acho que não deu muito certo não nesses último 4 anos de governo!