Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Não foram para jogos

Mendes critica tratamento de Taques a estudantes e diz que em sua gestão jovens serão respeitados

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Mendes critica tratamento de Taques a estudantes e diz que em sua gestão jovens serão respeitados
O candidato ao Governo Mauro Mendes (DEM) criticou duramente o governador Pedro Taques (PSDB) por conta do cancelamento das passagens de 126 atletas que estavam prestes a desembarcar para Manaus (AM) para participar do Campeonato Brasileiro Estudantil. Os estudantes foram comunicados que não iriam viajar quando estavam a caminho do aeroporto, mas depois embarcaram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).   


Leia mais
Uma hora antes de viagem, governo cancela passagens de 126 atletas que disputariam campeonato


“Fiquei sabendo deste mais um lamentável episódio do atual governo. Nossos estudantes, a uma hora de embarcar para os jogos estudantis tiveram a triste informação de que não poderiam ir. Isso é um desrespeito muito grande com nossos jovens. É mais um exemplo do caos que se estabeleceu em Mato Grosso. É muito lamentável que este governo continue mentindo para população falando que a casa está arrumada. É uma desorganização, é um desrespeito ao cidadão e neste caso específico desrespeitou os estudantes de Mato Grosso. Esta realidade vai mudar, contem comigo”, disse Mendes em recado para os jovens em uma de suas redes sociais.

O Governo do Estado cancelou passagens de última hora e 126 atletas mato-grossenses. Em Sorriso (398 km de Cuiabá), uma equipe feminina de handebol, outra de futebol, com atletas de 15 a 17 anos, e duas equipes de basquete, de 12 a 17 anos, foram surpreendidas a caminho do aeroporto, às 21h.

A mãe de uma das atletas explicou que a filha treina handebol todos os dias. A equipe da jovem chegou a ser campeã nos municípios de Campo Verde e Sapezal. Ao conseguirem a vaga para disputar o Brasileiro Escolar em Manaus, as atletas receberam a notícia que teriam apoio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL). Elas estavam de malas prontas e iriam embarcar na terça-feira (18).

“Prometeram que iam levá-las, as meninas arrumaram as malas, todas muito animadas. E agora à noite, às 21h, com todo mundo entrando no ônibus rumo à Cuiabá para pegarem o voo, receberam a noticia de que não iriam mais. Alegaram que não tem dinheiro para levar as crianças, sendo que são atletas campeãs que podiam elevar o nome de Sorriso-MT de Mato Grosso no esporte”, disse.

Ao serem avisados de última hora, pais, atletas e treinadores ficaram muito desapontados. “Só avisaram agora às 21h, quando o ônibus já estava pronto para sair. Depois que todas estavam na expectativa. Eu tenho até foto do hotel que mandaram, dizendo que seria o local em que as crianças ficariam hospedadas e, de última hora aprontam isso. Não é coisa que se faz”, desabafou.

Conforme o treinador Jordani, que acompanharia as equipes no campeonato, a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL) informou que as passagens tiveram aumento e o Governo do Estado não teria mais verba para pagar a diferença nos preços dos bilhetes. Cerca de 130 atletas, de diversas modalidades, ficaram fora da disputa.

Outro lado
 
Procurada pela reportagem, a Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer (SEEL) informou que o valor das passagens ultrapassou o orçamento que o Estado tinha. Ainda assim, a Pasta tentou negociar os valores, o que ocasionou o cancelamento em cima da hora.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet