Olhar Direto

Quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Wellington Fagundes tem 56,6% das intenções de voto em Rondonópolis; Taques fica em terceiro

Da Redação - Lucas Bólico

20 Set 2018 - 12:19

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Wellington Fagundes tem 56,6% das intenções de voto em Rondonópolis; Taques fica em terceiro
O senador Wellington Fagundes (PR) é líder de intenção de votos em Rondonópolis, município que é seu domicílio eleitoral e onde iniciou sua carreira política. O senador aparece com 56,6% na cidade. Em segundo lugar está Mauro Mendes (DEM), que totaliza 14,5% da preferência do eleitorado. O terceiro colocado é Pedro Taques (PSDB), que tenta a reeleição, e alcançou 8,8% do eleitorado.   

Leia também:
Wellington Fagundes cresce acima da margem de erro e “tira” Taques do segundo turno
 
O levantamento foi feito pelo instituto Mark, que revelou ainda que no município, Arthur Nogueira, que é candidato da Rede, tem 1,2% das intenções de voto e Moisés Franz (Psol) 0,3%. Os entrevistados que não souberam ou preferiram não opinar são 8,3% e os que pretendem anular ou votar em branco são 10,3%.  Este quadro foi levantado na categoria estimulada, em que o nome dos candidatos é apresentado ao eleitor.

 No quadro espontâneo, em que o entrevistado não é informado quem são os candidatos, o número de eleitores que não sabem ou preferiram não responder sobe para 60,4%. Wellington Fagundes mantém a liderança, com 18,9%. Em segundo, Mauro Mendes chega a 6,9% e Pedro Taques totaliza 4,2%. Arthur Nogueira pontua com 0,3% e Moises Franz não chega a ser citado. Brancos ou nulos são 9,3%.
 
Rondonópolis é o terceiro maior colégio eleitoral de Mato Grosso, com 150,8 mil munícipes aptos a votar. O levantamento foi feito com uma amostragem de 318 eleitores, com metodologia quantitativa e survey de opinião.  A margem de erro é de 3% e o levantamento está registrado na justiça eleitoral sob protocolo MT-00959/2018. As pesquiss foram realizadas entre 15 a 17 de setembro. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.
 
Segundo turno
 
O instituto ainda levantou quadros eleitorais sobre possíveis disputas em segundo turno. Em um cenário entre Wellington Fagundes e Pedro Taques, o senador republicano venceria o chefe do executivo com 60,4% contra 9,4%. Brancos e nulos são 19,2% e os que não souberam ou preferiram não opinar são 10,9%.
 
Em um confronto entre Wellington Fagundes e Mauro Mendes, o republicano atinge 58,7% das intenções de voto contra 15,3% do ex-prefeito de Cuiabá. Brancos e nulos são 18,6% e os que não souberam ou não opinaram são 7,4%.
 
Já em um confronto entre Mauro Mendes e Pedro Taques, o democrata venceria em Rondonópolis com 18,6%. O governador tucano receberia 10,9% dos votos. Já 38,6% dos eleitores anulariam ou votariam em branco. Os que não souberam ou não opinaram são 31,9%.  

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Moreira
    20 Set 2018 às 20:09

    Instituto Mark do irmão do Mané Paletó hahahaha qué piada

  • José Pedro
    20 Set 2018 às 17:05

    Não sei como Mauro esta a frente, ele como prefeito de Cuiabá não consegui fazer uma boa gestão, ficou marcado pela greve dos Médicos. E se vangloria de de coisas que ele não fez, Pronto Socorro verba estadual e federal, São Benedito verba Estadual, o programa novos caminho é o poeira zero do Chico Galindo com uma nova roupa... Sinceramente se Mauro ganhar é retroceder MT

  • Carlinhos do Colegio Master
    20 Set 2018 às 16:24

    nossa, ele perde em todos os cenarios e regionais. Que pena, tinha tudo pra ser um bom gestor, mas arrumou muitos problemas pessoais e isso refletiu na sua derrota a reeleição. Acho que dificilmente ganhará para alguma coisa novamente na vida por causa da sua postura.

  • joaoderondonopolis
    20 Set 2018 às 15:38

    Pedro Taques, até poderia ter, mas quando o prefeito Zé do Pátio assumiu a coordenação de campanha em prol de Taques, deve ter caído pra menos de 4%.

  • POETA PANTANEIRO
    20 Set 2018 às 15:03

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Maiza de Batista
    20 Set 2018 às 14:06

    Instituto Mark Proprietario ..irmao do Emanuel Emanuel apoia Welinton Morro de rir desse instituto mark

  • Avante
    20 Set 2018 às 13:53

    Eu tava indeciso mas agora já decidí. Meu voto é do WF. Tem tudo pra virar o jogo.

  • Juca
    20 Set 2018 às 13:53

    Esse cara é tão ruim que nem na cidade dele terá mais que 40% votos. Espere e verá!

  • O POVO NÃO É BOBO
    20 Set 2018 às 13:27

    Ganhar em curral eleitoral é muito cômodo, mas perder no restante do estado é uma vergonha. Esse não ganha nem pra síndico de prédio.

  • Itamar
    20 Set 2018 às 13:15

    Instituto Mark pertence ao irmão do Emanuel Pinheiro. - Emanuel apoia Wellington. - O instituto do irmão do Emanuel colocou o filho do Emanuel como primeiro na disputa a deputado federal. Já entendi.