Olhar Direto

Domingo, 17 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Em Rondonópolis, Sachetti lidera isolado com 52% e Jayme aparece com 13%

Da Redação - Lucas Bólico

20 Set 2018 - 15:15

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Em Rondonópolis, Sachetti lidera isolado com 52% e Jayme aparece com 13%
Pesquisa Mark de intenção de votos realizada em Rondonópolis mostra que Adilton Sachetti (PRB), ex-prefeito do município, tem ampla liderança na corrida pelo senado federal, com 52,3% das intenções de voto. O segundo candidato na preferência do rondonopolitano é Jayme Campos (DEM), com 13,9%. Nos levantamentos em todo o Estado, o democrata lidera isolado.

Leia também:
Wellington Fagundes tem 56,6% das intenções de voto em Rondonópolis; Taques fica em terceiro

Atrás de Jayme Campos, há uma proximidade numérica entre os candidatos. Procurador Mauro (Psol) tem 5,9% das intenções de voto; seguido pela ex-reitora da UFMT Maria Lucia (PCdoB), com 5,6%.
 
Em quinto, Selma Arruda (PSL) alcança 5,3% e Carlos Fávaro (PSD) 4,4%. O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) soma 3,3%. Foram citados ainda Waldir Caldas (Novo), com 0,9% e Aladir leite (PPL), 0,6%. Gilberto Lopes (Psol) e Sebastião Carlos (Rede) não pontuaram.

 
Os eleitores que declararam a intenção de votar em branco ou nulo são 31,3% e os que não souberam ou preferiram não opinar são 76,4%. A soma de todas as intenções de voto totaliza 200% porque neste ano os eleitores podem escolher dois candidatos ao Senado. O levantamento foi feito na categoria estimulada, na qual o nome dos postulantes é apresentado ao entrevistado.
 
Rondonópolis é o terceiro maior colégio eleitoral de Mato Grosso, com 150,8 mil munícipes aptos a votar. O levantamento foi feito com uma amostragem de 318 eleitores, com metodologia quantitativa e survey de opinião.  A margem de erro é de 3% e o levantamento está registrado na justiça eleitoral sob protocolo MT-00959/2018. As pesquiss foram realizadas entre 15 a 17 de setembro. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcinho
    21 Set 2018 às 09:37

    Gostaria de saber o motivo de não sair uma pesquisa somente da capital, sai de ROO, sai de VG, sai de Sinop e Cuiabá? será que é porque aqui o procurador Mauro está em primeiro, abre o olho povo

  • Nícolas
    20 Set 2018 às 22:06

    Excelente informação Mario, entretanto eu entendo que sua contribuição servirá para todos os eleitores de Mato Grosso para vermos que Adilton destinou suas emendas para fora do Estado de Mato Grosso, portanto faltou com respeito a todos aos que vivem no Estado, espero que os eleitores estejam atentos a esta precisa informação. Adilton não!

  • Mario
    20 Set 2018 às 17:53

    Esse povo de Rondonopolis não aprende a votar mesmo heim ...esse Sachetti destinou boa parte de suas emendar para o Hospital Beneficiencia Portuguesa localizado na cidade de Barretos , enquanto isso UTI infantil da Santa Casa esse ano quase fechando as portas...tomam vergonha na cara Rondonopolitanos

  • Rubenildo
    20 Set 2018 às 17:04

    Tô com você Zeca, Nilson Leitão e Jaime Campos, um representante do Norte e outro da baixada cuiabana, chega um pouco de representantes da região sul, procurador Mauro teria meu voto se fosse candidato ao executivo estadual, aliás eu esperava isso dele já candidatou muitas vezes a Prefeito, Governador do Estado, embora tivesse votado nele para Deputado Federal, mas agora não, eu creio que ele fugiu da história e tradição de concorrer ao executivo. Jaime e Nilson agora!

  • JORGE LUIZ
    20 Set 2018 às 16:38

    SE ELE NÃO TIVESSE NA FRENTE LÁ ONDE FOI PREFEITO COM CERTEZA ERA BOM ELE PEDIR DESISTÊNCIA

  • Getulio Fortes
    20 Set 2018 às 16:38

    Sou morador de Rondonopolis, aqui o Sachetti e Wellingto terao mais de 50% dos votos por serem moradores e politicamente do local.Mas o Mauro e o Jaime terao aqui cerca de 30% e os 20% dos votos validos serao dividos entre os demais candidatos. Mas creio que no Estado todo o Mauro e Jaime vencerao em primeiro turno com ampla maioria.

  • Zeca
    20 Set 2018 às 16:13

    Se tem 52% dos votos em ROO num universo de 116.000 válidos, terá 60.320. Sai com muito pouco para encarar o resto do estado. Os eleitos serão Nilson Leitão e Jayme que têm votos no estado todo!

  • Zeca
    20 Set 2018 às 15:46

    Mas perde, Sachetti vai cuidar dos seus netos, não termina sua vida pública com derrota e feio.

Sitevip Internet