Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​após pesquisas

Arthur Nogueira diz que povo vai às ruas, mas depois se acovarda na hora da eleição

22 Set 2018 - 08:50

Da Reportagem Local - Érika Oliveira/Da Redação - Lucas Bólico

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Arthur Nogueira diz que povo vai às ruas, mas depois se acovarda na hora da eleição
O candidato ao Governo de Mato Grosso Arthur Nogueira (Rede) avaliou o desempenho negativo que a campanha da sua correligionária Marina Silva à Presidência da República vem demonstrando nas pesquisas eleitorais. Para ele, a queda de Silva é reflexo de uma postura covarde que o eleitor demonstra diante de uma real oportunidade de mudança.


Leia também:
Ibope: Mauro Mendes apresenta maior crescimento e pode vencer no 1º turno

“É uma demonstração de que o povo brasileiro vai às ruas pedindo uma mudança, mas na hora da eleição se acovarda”, analisou Nogueira, diante do quadro eleitoral desenhado na sequência de pesquisas Ibope e Datafolha publicadas ao longo das últimas semanas.
 
Marina tem assistido tanto o candidato Jair Bolsonaro (PSL) se manter consolidado na liderança quanto a ascensão rápida de Fernando Haddad (PT) rumo ao segundo turno. O candidato ao Governo de Mato Grosso sustenta que a Rede tem tentado realizar uma nova forma de fazer política.
 
Na corrida pelo Paiaguás, Arthur ocupa a quarta colocação, atrás e Mauro Mendes (DEM), Pedro Taques (PSDB) e Wellington Fagundes (PR). De acordo com a última pesquisa Ibope, tem 2% das intenções de voto.
 
“Eu entrei no processo sem me preocupar com isso, sabendo da pouca estrutura, do pouco tempo de TV, portanto o resultado eu vou verificar no dia 7 de outubro”, respondeu Nogueira, ao ser questionado sobre o próprio desempenho nos levantamentos.
 
Para o candidato, o eleitor ainda precisa conhecê-lo. “Falta o eleitor saber quem é Arthur Nogueira. A gente não conseguiu chegar em todos os municípios, a falta de estrutura prejudica bastante e o tempo de TV também . Onde a gente está alcançando, a gente está sendo bem recebido”, garante.
 
Um total de 812 pessoas foram ouvidas pelo instituto Ibope. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número 05998/2018. O nível de nível de confiança é de 95%.
 
Mauro Mendes (DEM) aparece com 39%, seguido por Pedro Taques (PSDB) e Wellington Fagundes (PR) que empatam com: 20%. Arthur Nogueira tem 2% e Moisés Franz (Psol) 1%. Brancos e nulos são 8% e os que não souberam ou não opinaram 10%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet