Olhar Direto

Quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Sobe temperatura de campanha e candidatos usam inserções para trocar acusações na TV

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

22 Set 2018 - 17:24

Foto: Olhar Direto

Sobe temperatura de campanha e candidatos usam inserções para trocar acusações na TV
Os candidatos ao Governo do Estado Wellington Fagundes (PR) e Mauro Mendes (DEM) foram alvos de ataques em inserções de 30 segundos exibidas na TV nos últimos dois dias. As propagandas foram produzidas respectivamente pela coligação encabeçada por Mendes e por Pedro Taques (PSDB).

Leia também
Mendes comemora crescimento no Ibope com cautela: “é cedo para falar em 1º turno”


A primeira propaganda, produzida pela coligação ‘Pra mudar Mato Grosso’, usa reportagens antigas informando que Fagundes é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. É citado também que o seu patrimônio cresceu em 1.200% em seus doze anos no congresso.

Já a segunda inserção, publicada pela coligação ‘Segue em Frente Mato Grosso’, mostra os problemas que Mauro Mendes enfrentou na saúde em sua gestão como prefeito de Cuiabá, exibindo inclusive um vídeo em que ele perde a calma em uma discussão com a presidente Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed-MT), Eliana Siqueira.

As inserções nas emissoras de TV e de rádio iniciaram no fim de agosto com a publicação de propagandas de 30 a 60 segundos durante todo o dia. O material deve ser assinado pelo partido ou pela coligação.

Caso algum dos candidatos citados se sinta prejudicado, ele pode pedir ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) para que as propagandas sejam retiradas do ar, além de direito de resposta.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Mato grosso
    23 Set 2018 às 08:26

    O.povo conhece bem o Mauro Mendes para os servidores de Cuiabá, welington que oscilou nas suas posições políticas e taques que mostra apesar de todas as dificuldades sua honestidade e honra seus compromissos com os servidores e população mato grossense. ......

  • Vanessa
    22 Set 2018 às 23:53

    O Mauro Mendes odeia o Emanuel Pinheiro e vai deixar Cuiabá sangrar por vingança. Por isso voto 22! Chega de candidato que só vê o interior.

  • Educação
    22 Set 2018 às 23:21

    So tem uma o video não mentira qdo ele da administração de Pedro Taques esquceu que tinha esse video para lembrá - que ele péssimo para a saúde onde teve a maior greve da saúde ele esqueceu mas o povo não esquecem

  • Carlos
    22 Set 2018 às 22:26

    Não defini o meu voto, mas a forma desrespeitosa do Mauro Mendes com o prefeito da capital já mostra que teremos 4 anos de abandono do governo do estado para Cuiabá se o Mauro Mendes for eleito, só por birra com o Emanuel Pinheiro. Por isso acho que vou votar no Wellington Fagundes.

  • marcos gonçalves funcionario publico
    22 Set 2018 às 21:11

    muitos são loucos deixar de votar no pedro taques para votar nesse homem quebrador de empresas deus nos livre disso.

  • Mulher ma
    22 Set 2018 às 18:19

    Taques, esse tal de Wellington , Mauro não entram na minha casa Taques e péssimo governador O outro e da corja do pt E Mauro não paga funcionários da empresa dele Então e voto jogado no lixo!!!!