Olhar Direto

Domingo, 17 de novembro de 2019

Notícias / Cidades

Mauro Mendes promete atuar junto aos municípios para melhorar feiras em MT

Da Redação - Lucas Bólico

24 Set 2018 - 10:10

Foto: Lucas Ninno/ Assessoria

Mauro Mendes promete atuar junto aos municípios para melhorar feiras em MT
O candidato ao Governo de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) afirmou que pretende, caso eleito, buscar diálogo e parceria com os municípios para encontrar formas de melhorara e estrutura das feiras espalhadas pelo estado. A ideia é valorizar a agricultura familiar e o comércio.

Leia também:
Mendes critica tratamento de Taques a estudantes e diz que em sua gestão jovens serão respeitados
 
A proposta foi lançada durante visita de Mauro Mendes à Feira Livre do CPA II, realizada na manhã de domingo (23), ocasião em que conversou com dezenas de comerciantes e pequenos agricultores que trabalham no local. Entre as queixas mais ouvidas pelo candidato, pode destacar-se a cobrança por mais segurança no local.
 
Foi, por exemplo, o que relatou a feirante Ana Bezerra. "A gente tem que se virar sozinho. Não há nenhum tipo de apoio. Sofremos muito com a insegurança e também precisamos de uma estrutura melhor para atuar com dignidade", disse, de acordo com a assessoria de imprensa so candidato.
 
"Se eleito governador, nós iremos apoiar as cadeias de agricultura familiar vocacionadas para a produção de alimentos comercializados nessas unidades. E vamos apoiar todas as prefeituras para que nós possamos ampliar estes espaços e também construir novos espaços que ofereçam melhores condições para a comercialização de produtos hortifrutigranjeiros, de alimentos e utensílios para os comerciantes", garantiu Mendes.
 
O candidato alega que promoveu um grande trabalho para melhorar as condições dos feirantes de Cuiabá no período em que foi prefeito (2013-2016). A gestão de Mauro fez o cadastro de 930 feirantes e elaborou o projeto de revitalização e padronização das feiras.
 
Mauro também sustenta que investiu fortemente na agricultura familiar, por meio de programas como o Peixe Nosso, o Peixe Santo e o Caminhão do Peixe, além de proporcionar a assistência técnica rural a mais de mil pequenos agricultores. De acordo com Mauro, é necessário que o Estado firme parcerias com os municípios para fortalecer a agricultura familiar e os pequenos comerciantes.

34 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Isadora
    27 Set 2018 às 08:24

    Por isso meu voto é 25, ele eata disposto a melhorar, a ajudar as pessoas. Vai kevar nosso estado pra frente!

  • juliana thayna
    26 Set 2018 às 13:43

    a gestao passada fez tudo errado, mauro ta vido pra corrigir e fazer a diferença #aonda25

  • Amanda
    25 Set 2018 às 13:52

    Sem duvidas a nossa melhor opção pra governo é Mauro! É 25 pra mudar!!

  • Marielly
    25 Set 2018 às 12:04

    Isso aí Mauro, Vamos atender a necessidade das pessoas! #taMMojunto

  • claudia
    25 Set 2018 às 10:53

    NA GESTÃO PASSADA NÃO SE INVESTIU NADA NA AGRICULTURA FAMILIAR NEM NAS FEIRAS LIVRES.....

  • claudia
    25 Set 2018 às 10:46

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Alícia
    25 Set 2018 às 07:43

    Mauro vai ouvir o povo e atender suas necessidades. Vamos confiar. É 25 para mudar!

  • Ana Beatriz
    25 Set 2018 às 02:37

    Mauro é nosso melhor candidato. Ele fará a mudança que queremos em MT!!! É 25!

  • Anna Moraes
    24 Set 2018 às 22:10

    Mauro Mendes falou então será cumprido. Ele é honrado e comprometido. Ele é M da mudança. #taMMojunto

  • Thay
    24 Set 2018 às 20:47

    Tem que estar no governo quem sabe administrar e sem duvidas Mauro é o mais preparado para ocupar o cargo. Meu voto é 25!

Sitevip Internet