Olhar Direto

Quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

WF percorre 13 cidades em três dias e promete incentivar Ceasas

Da Redação - Lucas Bólico

24 Set 2018 - 10:35

Foto: Assessoria

WF percorre 13 cidades em três dias e promete incentivar Ceasas
O candidato ao Governo do Estado Wellington Fagundes (PR) percorreu 13 municípios da região Oeste entre sexta-feira (21) e domingo (24) e encerrou a agenda em Cáceres, onde prometeu políticas para fortalecimento da agricultura familiar, como incentivo aos Ceasas – Centros de Abastecimentos, por exempo.
 
Leia também: 
Taques admite corrupção em seu governo, mas contesta veracidade de delações no STF

No domingo (23), durante conversa com feirantes e moradores que faziam compras na feira de Cáceres, Fagundes defendeu a valorização à agricultura familiar e a implantação definitivamente da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), projeto abandonado pelo atual governo.
  
Welington reafirmou a necessidade de se promover a regularização fundiária e lencou que são mais de 80 mil propriedades em Mato Grosso que não possuem documento.
  
“Além de proporcionar a dignidade para as famílias e o acesso ao crédito, vamos incentivar a comercialização por meio de Ceasas – Centros de Abastecimentos - em todas as regiões. Com o apoio das universidades e escolas técnicas iremos orientar o pequeno produtor em relação comercialização e ao cultivo”, explicou Fagundes, de acordo com a assessoria de imprensa.
  
A população de Cáceres também aproveitou a oportunidade para perguntar ao candidato em relação à ZPE. Wellington Fagundes comentou que será realidade quando a hidrovia Paraguai-Paraná efetivamente entrar em operação. E ressaltou seu trabalho em prol da construção da BR-174, no trecho que liga Cáceres ao porto de Santo Antônio das Lendas. Outro projeto que o candidato destacou foi de conclusão do aeroporto do município.
 
Agenda na região Oeste
 
De sexta até este domingo, foram 13 cidades da região Oeste visitadas: Jauru, Figueirópolis D´Oeste, Indiavaí, Araputanga, São José dos Quatro Marcos e Mirassol do Oeste, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Curvelândia, Lambari D´Oeste, Rio Branco, Salto do Céu e Cáceres. As informações são da assessoria de imprensa.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Baltazar
    24 Set 2018 às 21:27

    MEU GOVERNADOR

  • Zeca
    24 Set 2018 às 14:09

    Esse candidato está ha trinta anos no Congresso Nacional e ainda tem coragem de falar em ZPE, que desde 1986 é falada em Cáceres e até hoje nada? Aliás o único que pelo menos adquiriu a área para a implantação de tão propalado projeto, foi o Taques! Os demais só papo furado como esse da matéria.

  • Mario
    24 Set 2018 às 12:00

    ESSE CANDIDATO ESTA COLIGADO COM O PT, precisa dizer mais alguma coisa ? acorda povo de MT!