Olhar Direto

Terça-feira, 19 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Segunda vaga ao Senado surpreende em pesquisa Vox Populi; veja colocações

Da Redação

25 Set 2018 - 09:55

Foto: Olhar Direto

Segunda vaga ao Senado surpreende em pesquisa Vox Populi; veja colocações
Pesquisa do instituto Vox Populi encomendada por Folhamax mostra Jayme Campos (DEM) liderando a corrida pelo Senado e a surpresa fica por conta da segunda vaga. A juíza aposentada Selma Arruda (PSL) e o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) aparecem empatados em segundo: ela com 15% e ele com 12%. Veja abaixo a íntegra da matéria publicada por Folhamax:
 
Jaime mantém liderança folgada ao Senado em MT; Fávaro surpreende e empata com Selma
Cláudio Moraes
 
Pesquisa do instituto Vox Populi, um dos maiores do país, aponta que o ex-senador Jaime Campos (DEM) segue líder com ampla vantagem sobre os demais adversários na disputa pelo Senado da República em Mato Grosso. O democrata tem 28% das intenções de voto estimulado.
 
Na segunda posição, estão empatados tecnicamente a juíza aposentada Selma Arruda (PSL) com 15% e o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) com 12%. Já quarta posição há um empate entre três candidatos com 8%: os deputados federais Nilson Leitão (PSDB), Adilton Sachetti (PRB) e o procurador Mauro Lara (PSOL).
 
Mais distante, a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Neder (PC do B), está na sétima posição com 4%, seguida de Gilberto Lopes (PSOL) com 2%. O advogado Waldir Caldas (Novo) e o servidor Aladir Leite (PPL) dividem o nono lugar com 1% cada.


 
Na somatória dos primeiro e segundo votos da amostra contratada com exclusividade pelo FOLHAMAX, 38% declararam branco, nulo ou ninguém. Já 43% afirmaram que ainda estão indecisos.
 
De forma dethada, Jaime Campos tem 19% no primeiro voto e 9% no segundo. Selma Arruda tem 8% no primeiro e 7% no segundo, enquanto que Fávaro aparece com 5% e 7%.
 
Sachetti tem 6% na primeira intenção e apenas 2% na segunda. Já Nilson Leitão e procurador Mauro tem perfomances semelhantes com 4% e 4% nos dois votos.
 
A pesquisa foi realizada pelo instituto entre os dias 19 e 22 deste mês com mil eleitores de várias cidades matogrossenses. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou menos com intervalo de confiança de 95%.
 
Está registrada na Justiça Eleitoral com os números BR-00793/2018 e MT-01234/2018.

48 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Heitor Medeiros
    29 Set 2018 às 13:36

    Esqueçem...os despeitados e magoados: Jaime Campos e o unico que tem servicos prestados e em todo Mato Grosso, por isso sera o Senador mais votado. Com Mauro Mendes Governador.

  • Alibaba
    26 Set 2018 às 15:09

    Para governar junto com esses candidatos vamos eleger o PT. "O Brasil que eu quero é um país igual a Venezuela".

  • O POVO NÃO É BOBO
    26 Set 2018 às 12:47

    Estranho e tendencioso é saber que o Procurador Mauro não aparece disputando a 2º cadeira. Há poucos dias ele aparecia bem cotado, e agora não. Será por quê, heim? Diga NÃO as velhas raposas! PROCURADOR NELES E SELMA NELES!

  • Ferreira
    26 Set 2018 às 12:24

    Galera, por favor vamos tirar gente velha da política, não fizeram nada enquanto estavam no poder porque reelegerem novamente ? Vamos renovar a política.

  • Cida
    26 Set 2018 às 11:21

    Tem marmelada

  • DOMINGOS SANTANA DA CRUZ
    26 Set 2018 às 11:19

    AS LEIS NO NOSSO PAÍS SÃO RUINS, PORQUE OS QUE DETÉM O PODER DE VOTA-LAS SÃO TODOS POLÍTICOS INCOMPETENTES, QUE NÓS ESCOLHERMOS DE MANEIRA ERRADOS QUANDO DA ELEIÇÃO.

  • Ewerton
    26 Set 2018 às 09:43

    Pesquisa enganosas e tendenciosas, caro eleitor, vote consciente e não observe essas pesquisas que só servem para enganar.

  • Davi
    26 Set 2018 às 09:40

    Surpreende nada! Selma Arruda sempre esteve a frente. SOMENTE pesquisas fakes para dar o rejeitado Nilson Leitão em segundo lugar.

  • CIDADÃO ATENTO
    26 Set 2018 às 09:25

    SELMA, SELMA E SELMA. Tem meu voto e o da minha família. Mulher honrada e que merece respeito. SELMA Senadora. Raposas velhas que não fizeram nada por MT e só enriqueceram muito na política, NEM PENSAR.

  • Joaquim Barbosa Duarte
    26 Set 2018 às 09:02

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet