Olhar Direto

Domingo, 17 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Homem que atacou deputado é condenado por tráfico de drogas

Da Redação

26 Set 2018 - 11:51

Foto: Reprodução

José Marcelo Flores Cardoso à esquerda, ao lado de Juliano Egues do Nascimento junto com Sachetti no dia da agressão verbal

José Marcelo Flores Cardoso à esquerda, ao lado de Juliano Egues do Nascimento junto com Sachetti no dia da agressão verbal

Foi identificado um dos autores do ataque ao deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), ocorrido no último domingo (23), durante um evento político em Cáceres. Trata-se de Juliano Egues Cardoso, que responde a diversos processos na Justiça de Mato Grosso e já foi condenado pelo crime de tráfico de drogas. A identificação de Juliano foi possível graças às imagens feitas durante a confusão.

O ataque a Fonseca ocorreu durante uma roda de conversa, realizada na cidade de Cáceres e organizada pelo candidato ao Senado Adilton Sachetti (PRB). Também deputado federal, ele convidou Fonseca, que tem forte atuação na região Oeste, para participar do evento, quando Juliano e mais uma pessoa proferiram ofensas ao parlamentar.

Juliano foi condenado em 2010 a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão pelo crime de tráfico de drogas. A sentença foi proferida pela Justiça do Espírito Santo, uma vez que o crime foi cometido na cidade de Cariacica. A pena foi cumprida, inicialmente, em regime semiaberto e apenas em março de 2016 obteve liberação para progredir ao regime aberto.

Esta não é a primeira vez que integrantes da família Cardoso se envolveram em ataques a políticos de Cáceres. O pai dele, José Marcelo Flores Cardoso, foi condenado recentemente a pagar, em conjunto com um agente prisional, R$ 9 mil a uma pessoa ofendida por eles em um grupo de troca de mensagens por smartphone.

Tramitam na Justiça de Cáceres diversas ações contra José Marcelo e o agente prisional, por supostamente atacarem e difamarem adversários políticos do governador Pedro Taques e do deputado estadual Leonardo Alburquerque.

Logo após o episódio do último domingo, Fonseca se manifestou por meio de nota. Ele classificou a ação como orquestrada e isolada. “E é por este motivo que não vou entrar no jogo sujo. Minha resposta é continuar a campanha com a cabeça erguida e a certeza de que trabalhei muito por Mato Grosso”, afirmou o político.

Atualizada às 18h02.

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • jose
    27 Set 2018 às 08:45

    O EDSON PUXA SACO DE TRABALHAR PRO CAIXA DE PAPELAO (EZEQUIEL)

  • Ricardo Silva
    27 Set 2018 às 08:35

    Resumindo...todas estas figurinhas são peças carimbadas na região.Ezequiel caixa de papelão um autentico ladrão, e o restos Marcelão e companhia limitada , são baba ovos, querendo entrar também na política pra fazer a mesma coisas...roubar,,,querem se bandidos com imunidade parlamentar... Temos que dar um basta destes políticos envolvidos com essa corja...

  • Bugre
    26 Set 2018 às 14:08

    Esse Ezequiel é um fanfarrão mesmo! Recebeu propina do ex governador e agora quer dar uma de santo do pau oco! Passa um óleo de peroba nessa cara de pau deputado!

  • Natascha Lopes
    26 Set 2018 às 14:05

    O nobre deputado foi flagrado se apropriando indevidamente do dinheiro do povo sofrido e o outro falou aquilo que está atravessado na garganta do povo matogrossense, na minha opinião é o sujo falando do mal lavado.

  • Renato
    26 Set 2018 às 13:59

    na praça da feira em Cáceres, neste mesmo dia, entregaram uma caixa de papelão para o Deputado "acusado de corrupção" vida pública é isso, está sujeito a tudo e deve aceitar.

  • Luciano
    26 Set 2018 às 13:40

    Uma imagem vale mais q mil palavras, quero ver o tanto que o eleitor matogrossense e incapacitado, quero ver quantos dos políticos do vídeo vão ser reeleitos, isso vai provar q o povo não sabe votar e q político bom e aquele q rouba em benefício próprio

  • Zeca
    26 Set 2018 às 13:28

    O perfil dos caras na foto já denuncia que tipo de pessoas são!

  • Sr. Clareza
    26 Set 2018 às 13:09

    Ofender essa corja de ladrões devia ser fato atípico, ou no minimo digno de se ganhar um prêmio!!!

  • edson justino dos reis
    26 Set 2018 às 12:42

    Conheço o Dep .Ezequiel e sabemos o quanto ele tem trabalhado por nossa região, o que aconteceu com ele concordo que tem que ser apurado, mais não da o direito de pessoas irresponsável como este rapaz agindo daquela forma. Sempre digo:: "ANTES DE FAZER UMA CRITICA, AVALIA SUA CONDUTA, ELA FALA POR SI">

  • Caio
    26 Set 2018 às 12:41

    O Agente prisional se Chama Veloso e está do lado do Sachetti nesta foto, esse agente prisional tem uma vida muito em conjunto com traficantes, a de desconfiar os celulares que entram no presídio.

Sitevip Internet