Olhar Direto

Quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Após troca de farpas nos bastidores de debate, Mendes vê desespero de Taques com alta rejeição

Da Redação - Vinicius Mendes / Da Reportagem Local - Érika Oliveira

28 Set 2018 - 14:01

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Após troca de farpas nos bastidores de debate, Mendes vê desespero de Taques com alta rejeição
Os candidatos a governador por Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) e Pedro Taques (PSDB), trocaram farpas nos bastidores do debate realizado na TV Vila Real na manhã desta sexta-feira (28). Mauro disse que Taques tem feito muitas acusações e talvez por isso esteja com rejeição alta. Já Taques afirmou que Mendes é apoiado por políticos antigos de Mato Grosso, entre eles o ex-governador Silval Barbosa, e disse que há 100% de irregularidades nos incentivos da empresa do ex-prefeito de Cuiabá.
 
Leia mais:
Candidatos trocam acusações, citam corrupção e lembram Silval Barbosa em debate; acompanhe
 
Os cinco candidatos ao Governo do Estado voltam a se enfrentar em mais um debate nesta sexta-feira (28), organizado pela TV Vila Real, afiliada da Record TV, em Mato Grosso. Nos bastidores, antes do início do debate Mauro Mendes e Pedro taques fizeram críticas um ao outro.

O candidato à reeleição, Pedro Taques (PSDB), disse em sua chegada que "o cidadão tem que notar que o do lado de lá, estão os mesmos políticos que administram Mato Grosso há 30 anos. Porque cortamos o leitinho de muita gente”.

O governador ainda relacionou, novamente, o nome de Mauro Mendes ao de Silval Barbosa e fez críticas à empresa do ex-prefeito de Cuiabá.

“Veja Mauro Mendes, que teve seus benefícios fiscais renovados por Silval Barbosa em 2014, por mais dez anos, sem um requisito que estava escrito na lei. Foi a empresa que mais demitiu no Estado. O amiguinho dele, Silval Barbosa, conseguiu renovar o incentivo da Bimetal que está quebrada. Investigamos os incentivos e estamos cortando. Não passo a mão na cabeça de ninguém. A bimetal tem 100% de irregularidades [nos incentivos]”.

Mauro Mendes reclamou dos ataques que vem sofrendo dos adversários: "Estamos liderando todas as pesquisas e isso faz com que os outros, em vez de focar em propostas, façam ataques pessoais, usando muitas vezes de mentiras".

Sobre a questão do corte de incentivos fiscais, dito por Pedro Taques, Mauro também lamentou: "Ele é governador e tem que governar. Ele não é do Ministério Público mais, não tem que fazer acusação. Talvez seja por isso que a rejeição está alta e aparece lá embaixo nas pesquisas. Meus incentivos não foram cortados, é uma bravata".

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • olho aberto
    01 Out 2018 às 10:54

    É isso mesmo Walter falou tudo !. vc também marcos gonçalves a turma do MAURO MENTE E Sinval da copa quer voltar

  • Jaque
    30 Set 2018 às 11:56

    kkkkkkj para Taques que tá feio KKK que chacota

  • Dito Cujo
    28 Set 2018 às 22:17

    Mauro Mendes não tem direito nenhum d falar mal do atual governador,afinal,quando ele foi prefeito d Cuiabá ele inaugurou obras sem antes mesmo delas serem terminadas.Exemplo disso é a orla do porto e o parque das águas.

  • marcos gonçalves funcionario publico
    28 Set 2018 às 21:26

    o mauro alem de dever e não pagar esta com toda quadrilha do silval ao seu lado já pensou eles tomando conta do dinheiro de mt denovo ninguem merece

  • Walter
    28 Set 2018 às 20:09

    Concordo com Gilberto, primeiro o Welliton tem 6 mandatos de Dep. Federal e não vejo o que fez por Mato Grosso agora fica prometendo em fazer os 24 anos que não fez nada em 4, o Mauro tem que pegar mais experiencia Publica porque so 3 anos como prefeito não é suficiente para uma pessoa administrar Mato Grosso do tamanho que é, e se contar com os aliado ai estados fudidos são todos bagres ensaboados, citando so alguns: Jaimy Campo, Ptaviano pivette(coperlucas), Favalo querendo que os barões do agro negocio continuem sonegando os imposto para o Estado, Bezerra comprice do Silval e tem os computadores da Datapreve, Botelho tem o poblemas das graficas enfim passarei a noite inumerando falcatruas

  • gilberto
    28 Set 2018 às 17:56

    Se Ganha ou não pouco me importa mas vou acreditar no Taques! esse eu conheço o trabalho e a Lisura. Quanto aos outros dois já está provado que tem telhado de vidro melhor não arriscar agora que as coisa começam a retornar a seu rumo, depois da esculhambação que os amigos do Mauro aprontaram com o Estado