Olhar Direto

Quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

“Vou apoiar o Bolsonaro, está decidido”, diz Taques sobre segundo turno

Da Reportagem Local - Érika Oliveira/Da Redação - Lucas Bólico

28 Set 2018 - 17:18

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

“Vou apoiar o Bolsonaro, está decidido”, diz Taques sobre segundo turno
Enquanto o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) mira sua artilharia contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) para tentar chegar ao segundo turno, o também tucano Pedro Taques (PSDB) tem usado estratégia oposta: busca ‘colar’ sua imagem na do deputado federal do Rio de Janeiro para também tentar alcançar o segundo turno na disputa pelo Governo de Mato Grosso.

Leia também:
Após troca de farpas nos bastidores de debate, Mendes vê desespero de Taques com alta rejeição
 
Oficialmente, a candidata ao Senado pelo PSL em Mato Grosso, Selma Arruda, já declarou “independência” da aliança com Taques e tem buscado manter o máximo de distância possível do governador. Isso - e nem o fato de o PSDB ter candidato próprio à Presidência – não impediu a campanha de Taques de produzir material relacionando-o a Bolsonaro.
 
Após término de debate realizado na manhã desta sexta-feira (28), o tucano falou sobre o assunto e já declarou voto antecipado a Jair Bolsonaro em um eventual segundo turno com Fernando Haddad (PT).
 
“Nós vamos ao segundo turno com Alckmin, se o Alckmin não for ao segundo turno, mas eu acredito que vá, eu não apoio o PT. Eu vou apoiar o Bolsonaro, está decidido já”, sacramentou Taques.
 
Taques também foi questionado sobre possíveis desgastes que investigações sobre tucanos podem provocar no partido. Hoje mesmo o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) de Goiás foi alvo de busca e apreensão em operação da Polícia Federal. “Cada um responde por seus atos. Eu não posso responder por atos de outro, de outro estado, cada um tem seu CPF”.

53 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Parabéns governador!!!
    30 Set 2018 às 21:19

    Valeu governador!

  • alexandre
    30 Set 2018 às 09:42

    Barbárie é mais um governo do PT pra acabar de falir o Brasil.. aqui não é Venezuela, o PT não vai consertar o país, populismo fiscal gera inflação e corrupção.

  • Adriele
    30 Set 2018 às 09:13

    Pedro Taques e seus assessores não entenderam uma coisa: não tem partido político neste país. Tem o PG (Partido dos Gaúchos). Quem disse que u ma juíza gaúcha ia apoiar ele, moreninho cuiabano? Quem disse que candidata a senadora, mesmo tendo trabalhado na UFMT, vai apoiar cuiabano? Os votos são regionalizados e bairristas, sempre foram. Só ele, bocoió, é que nunca assumiu a Baixada Cuiabana como seu pólo de votação.

  • Eleitor trouxa
    30 Set 2018 às 02:08

    Ele#não! PT#Não! Deu certinho!

  • Profeta
    30 Set 2018 às 00:33

    Taques sabe que vai perder aqui e quer ganhar uma boquinha, um Ministério da Justiça ou uma indicação pro STF num eventual governo do coiso. Desespero puro. Vou profetizar aqui, anotem e me cobrem depois: 1) Taques perde para Mauro Mendes 2) O coiso perde para Haddad. 3) Taques perde o foro privilegiado 4) O processo da grampolândia engavetado no STJ volta pra MT. 5) Desembargador Orlando Perri manda prender o cidadão Pedro Taques. Triste fim para quem sonhava ser presidente. Anotaram?!

  • João Silva
    29 Set 2018 às 23:41

    João Batista do Sindspen 90789

  • Areal
    29 Set 2018 às 20:08

    Traidor...tinha que ser expulso do partido.

  • João
    29 Set 2018 às 18:09

    Jeito político de ser do Sr. Taques. No PDT só foi traição. Agora no PSDB mantém a sina. Não vai sobrar nada pra esse cidadão. Lastimável

  • Maiza de Batista
    29 Set 2018 às 16:56

    Percebam os comentários dia de semana tem.mais de cem positivos ou negativos. Final de semana os números caem, ou seja usam máquina administrativa para defesa de políticos. #elesim #vocenao

  • Joao
    29 Set 2018 às 16:50

    17 na cabeça. Uhullllllllll