Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Vetor

Com 49%, Mendes está próximo de vencer eleição no primeiro turno

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Com 49%, Mendes está próximo de vencer eleição no primeiro turno
O empresário Mauro Mendes (DEM) está muito próximo de alcançar uma vitória em primeiro turno na eleição para governador de Mato Grosso. É o que revela pesquisa do instituto Vetor. Os levantamentos apontam que o democrata já alcançou a preferência de 49% do eleitorado, levando-se em conta os votos válidos. Para vencer em primeiro turno, ele precisa de 50% dos votos válidos mais um.


Leia também:
Jayme Campos e Nilson Leitão lideram pesquisa Vetor
 
Pedro Taques (PSDB) e Wellington Fagundes (PR) estão empatados tecnicamente. O candidato à reeleição tem 24% e o republicano 23%, também em votos válidos. Moisés Franz (Psol) aparece com 2% e Arthur Nogueira (Rede) 1%. Os dados são da pesquisa estimulada, modelo em que o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado.


 
Sem desconsiderar os votos inválidos, Mauro Mendes tem 35%; Pedro Taques 17%; Wellington Fagundes 16%; Moisés Franz 2%; Arthur Nogueira 1%; brancos e nulos 10%; e os que não sabem são 19%.  
 
Voto espontâneo
 
Na categoria espontânea, entrevista em que o nome dos candidatos não é apresentado, Mauro também lidera, com 26% (50% dos votos válidos). Pedro Taques tem 13% (25% dos válidos), Wellington Fagundes 12% (22% dos válidos), Moisés Frans 1% (2% dos válidos), Arthur Nogueira 1% (1% dos válidos). Brancos e nulos são 9% e os que não souberam opinar 38%.

 
Rejeição
 
Pedro Taques é o candidato com maior índice de rejeição, com 26%. Wellington Fagundes tem 7%; Arthur Nogueira 4%; Mauro Mendes 3%; Moisés Franz 3%; brancos e nulos 11%. Os que não souberam opinar foram 42% e 4% não respondeu.


 A margem de erro do estudo é de 3,1%, para mais ou para menos. Vetor ouviu mil eleitores  de todas as regiões do Estado, entre os últimos dias 21 a 24 de setembro. O levantamento está registrado no TRE-MT sob o nº MT - 08156/2018.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet