Olhar Direto

Sábado, 16 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Sebastião Carlos pede que Selma quebre sigilo de campanha e a compara a "símbolo da hipocrisia"

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Da Reportagem Local - Érika Oliveira

01 Out 2018 - 11:30

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Sebastião Carlos pede que Selma quebre sigilo de campanha e a compara a
Em visita a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), na manhã desta segunda-feira (1), para pedir que a classe acompanhe com rigor a ação judicial envolvendo juíza aposentada Selma Arruda (PSL), o também candidato ao Senado, Sebastião Carlos (Rede) pediu publicamente para que a adversária abra espontaneamente o sigilo bancário de sua campanha e a comparou com o personagem da literatura francesa ‘Tartufo’, considerado símbolo da hipocrisia no mundo.

Leia mais
Justiça recebe denúncia por suposto ‘Caixa 2’ de Selma Arruda, mas nega busca e apreensão
 

Após explicar detalhes sobre a ação ao presidente da OAB, Leonardo Campos, Sebastião Carlos rebateu as insinuações da adversária de que ele é um candidato laranja e questionou os custos de sua campanha. Ele também disse que seu sigilo bancário está à disposição e pediu para que Selma faça como ele.

“Não posso aceitar ser acusado de laranja. É uma acusação como tantas que a candidata tem feito. Eu sou advogado tem mais de 30 anos, professor universitário, pertenço a uma das instituições mais importante do país, portanto não me prestaria ser laranja de ninguém e eu faço uma pergunta para ela. Talvez ela seja uma laranja, por que como veio parar estes custos na campanha dela?”, indagou.

“Estamos pedindo isso através do processo judicial, mas que ela faça o que eu estou fazendo agora. Abra o sigilo de sua campanha. Estou fazendo uma campanha com recurso próprio e sem a aportagem de um centavo sequer, sobretudo em contas escondidas, não declaradas. Então faço a indagação: ‘quem é o laranja aqui?’”, disparou.

Por fim, o candidato disse que a juíza aposentada não deve se comparada ao personagem da literatura infantil Pinóquio, e sim com ‘Tartufo’, personagem do dramaturgo Frances Molière, que foi considerado o símbolo da hipocrisia no século 17.

"Há uma figura da literatura infantil, o Pinóquio, que a cada momento que ele mentia o seu nariz crescia. Mas ele contava mentiras inofensivas, sem maiores conseqüências. Então não é o caso de chamá-la de Pinóquio. Eu vou apelar para outra figura da literatura, o Tartufo, um personagem de Molière, uma comédia escrita no século XVII, que passou a ser o símbolo mundial da hipocrisia. Será que temos aqui em Mato Grosso um Tartufo de saias? Esta é a questão a ser desvendada neste processo”, finalizou.

O juiz eleitoral plantonista, Jackson Coutinho, recebeu neste fim de semana denúncia contra a candidata ao Senado Federal, juíza aposentada Selma Arruda, por suspeita de ‘Caixa 2’. Segundo a denúncia, feita por Sebastião Carlos Gomes de Carvalho, seu adversário nesta campanha, ela vinha realizando pagamentos desde abril deste ano, que totalizam R$ 700 mil, utilizando cheques de sua conta pessoal, conduta que é vedada pela Justiça Eleitoral. As quitações não constam da prestação de contas da magistrada.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • dois maridos da dona Flor
    04 Out 2018 às 17:26

    Acoooorda Brasil

  • Raimundo
    02 Out 2018 às 21:48

    Falando em hipocrisia, o que a OAB tem a dizer sobre os advogados que estão envolvidos com o escândalo das obras da copa? Pelo jeito está tudo em casa né? Não deveriam se preocupar com a sua casa antes de meter o dedo em outro lugar?

  • Sou eu sim
    02 Out 2018 às 13:10

    Acho esse Sebastião Carlos um hipocrita. Hipocrisia! Essa é a palavra que cabe perfeitamente pra você Doutor laranja

  • O POVO NÃO É BOBO
    01 Out 2018 às 15:52

    Dr. Sebastião, o senhor é um homem íntegro e merece nossos aplausos. Sua atitude é digna de um cidadão que conhece às leis, respira a honestidade e trata o eleitor matogrossense com respeito. Vossa Excelência tem meu voto garantido!

  • Walter
    01 Out 2018 às 15:08

    Nossa! a campanha desta Selma só tem confusão. Até parece com a época que Pedro Taques foi candidato ao senado! Só rolaiada!!! Acusações! ameaças! Denuncias! Deus me livre desta senhora!!!!!

  • Carlos Nunes
    01 Out 2018 às 14:39

    Esse, com 1% na pesquisa, teve seus 15 minutos de fama. Nem se compara com a Juíza que bateu de frente contra o crime organizado, as facções, os traficantes, os corruptos, as máfias de Mato Grosso. Juíza SELMA 170, melhor candidata a Senadora por Mato Grosso. O Brasil precisa de várias SELMAS, de vários MOROS, pra fazer a limpeza necessária. Querem imputar pra Juíza Caixa 2...Ih! Caixa 2 é outra coisa...é o cara receber malas de dinheiro e nunca passar recibo. O que tem de malas de dinheiro, nessa eleição, no Brasil todo...não tá no gibi. Na Juíza confio 100%...tá difícil escolher em quem votar pra preencher a segunda vaga pro Senado. Juiza SELMA 170 e mais Quem?

  • marcos silva
    01 Out 2018 às 14:16

    ISSO ESTA ME PARECENDO PERSEGUIÇÃO IGUAL AO BOLSONARO NEM PONTUANDO NA PESQUISA TÁ MAIS PRA GANHAR MÍDIA VALE TUDO.

  • Kiko
    01 Out 2018 às 14:04

    Finalmente, alguém com coragem pra por o dedo na ferida que é o custeio de campanhas eleitorais.

  • Zeca
    01 Out 2018 às 13:34

    Não voto na Selma nem no Sebastião. Mas o partido dele REDE é da ideologia comunista. Tô fora de ambos!

  • LINDOLFO
    01 Out 2018 às 12:55

    não acredito que esse que se diz intelectual, membro da Academia Mato-grossense de Letras, se presta a esse serviço. A serviço de quem estaria esse dai???? É o fim da picada. Pode jogar a toalha, não tem mais salvação.

Sitevip Internet