Olhar Direto

Sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

“Estamos bem à frente de Pedro e vamos ao segundo turno”, garante coordenador de WF

Da Redação - Lucas Bólico

01 Out 2018 - 15:00

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

“Estamos bem à frente de Pedro e vamos ao segundo turno”, garante coordenador de WF
Ricardo Correa, coordenador de campanha de Wellington Fagundes (PR), contestou dados da pesquisa Vetor*, divulgada nesta segunda-feira (1), que aponta empate técnico entre o candidato republicano e o governador Pedro Taques (PSDB) em segundo lugar na corrida pelo Palácio Paiaguás. Para ele, o levantamento feito entre os dias 21 e 24 já está superado e não reflete mais o atual quadro de intenções de voto

Leia também:
Com 49%, Mendes está próximo de vencer eleição no primeiro turno
Pesquisa Mark mostra Wellington Fagundes “consolidado” em segundo lugar; veja números

 
O ex-deputado Ricardo Corrêa sustenta que é fácil aferir que Wellington já consolidou a segunda colocação e que a disputa ao Governo de Mato Grosso se dará em dois turnos.
 
Corrêa citou como exemplo o fato de a pesquisa ter sido feita entre os dias 21 e 24 de setembro, portanto, há mais de uma semana. “Geralmente, pesquisa se divulga dois, três dias depois do campo realizado. Esta aconteceu ao contrário. É um instituto sério, respeitado, mas que atrasou na divulgação. O quadro hoje é outro e sabemos disso”, disse o coordenador de Fagundes.
 
Ricardo Corrêa informou que nesta última semana devem ser divulgadas várias pesquisas de tendência de votos que deverão confirmar a percepção e os próprios números internos da campanha. Ele afirmou que o candidato a governador Wellington Fagundes está animado com as perspectivas sólidas de que o pleito será decidido em dois turnos, pela primeira vez em Mato Grosso. “Precisamos acrescentar tempo a este debate tão importante”, assinalou.
 
Corrêa lembrou que pesquisa realizada entre os dias 22 e 24 pelo instituto Mark* foi divulgada no dia 25, por exemplo, e já apontava que Wellington assumia o segundo lugar, com 25,2% das intenções de votos na modalidade estimulada. O resultado indicou que, pela primeira vez, a eleição para governador será decidida em dois turnos em Mato Grosso.
 
Fagundes está no interior de Mato Grosso em campanha eleitoral. Nesta segunda-feira, passa o dia na região Sudeste, visitando municípios como Primavera do Leste, Dom Aquino e Rondonópolis. Também passará por Jaciara. A noite, de acordo com a agenda prevista, participa de Encontro Mulheres 22 em Ação, no auditório da CDL.
 
*Vetor ouviu mil eleitores  de todas as regiões do Estado, entre os últimos dias 21 a 24 de setembro. O levantamento está registrado no TRE-MT sob o nº MT - 08156/2018.  A margem de erro do estudo é de 3,1%, para mais ou para menos.
 
**A pesquisa Mark de intenção de votos ouviu 1061 mato-grossenses entre 22 e 24 de setembro, sob metodologia quantitativa e técnica survey de opinião. A pesquisa está registrada na justiça eleitoral sob protocolo MT-006751/2018. A margem de erro é 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

As informações são da assessoria de imprensa.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Joaquim Onofre da Silva
    02 Out 2018 às 07:48

    tá réu é pedro taques no o segundo turno para vencer vocês ladrões de mt

  • Marcio
    02 Out 2018 às 07:19

    B16 T45

  • Xandra
    02 Out 2018 às 06:44

    Duvido.

  • Alguem
    02 Out 2018 às 01:30

    Oh coitado!!! Vcs contam ou eu conto? Kkkkkkkkk

  • Justo
    01 Out 2018 às 23:52

    Estamos feio de candidatos ao governo de MT, uma eu digo esse Wellington é o pior de todos.

Sitevip Internet