Olhar Direto

Sexta-feira, 06 de dezembro de 2019

Notícias / Política MT

​Selma Arruda nega caixa 2 de campanha e aceita “desafio” de quebra de sigilo

Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo

01 Out 2018 - 18:36

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

​Selma Arruda nega caixa 2 de campanha e aceita “desafio” de quebra de sigilo
A juíza aposentada Selma Arruda (PSL) convocou entrevista coletiva nesta segunda-feira (1) para tentar afastar de vez as nuvens que pairam sobre sua candidatura desde que foi denunciada por suposto caixa 2 em sua campanha para o Senado. Selma sustenta que na verdade está sendo vítima de extorsão, disparou acusações contra adversários e aceitou desafio proposto por Sebastião Carlos (Rede) para quebrar seu sigilo bancário.

Leia também:
Candidatura de Selma Arruda pode ser cassada por suspeita de ‘Caixa 2’
Selma Arruda denuncia “armação eleitoral” e anuncia queixa-crime por extorsão contra publicitário
Sebastião Carlos pede que Selma quebre sigilo de campanha e a compara a "símbolo da hipocrisia"
 
Chamado de candidato “laranja” por Selma, Sebastião Carlos concedeu entrevista coletiva mais cedo e disse que seu sigilo bancário está à disposição e pediu que sua adversária faça o mesmo. A juíza aposentada afirmou que todas as informações necessárias serão prestadas à Justiça Eleitoral e garantiu que podem quebrar seu sigilo desde a data em que entrou na magistratura que não encontraram nenhuma irregularidade. Selma ainda alfinetou o candidato que voltou a chamar de laranja, dizendo que se não foi por dinheiro Sebastião Carlos assumiu a postura de ataque contra ela, talvez tenha sido por mau-caratismo.
 
Selma foi denunciada ao Ministério Público Eleitoral por caixa 2 com base em ação monitória proposta por Júnior Brasa, com cópias de cheques pessoais utilizados por Selma, além do contrato firmado entre ela e a Genius e e-mails trocados com o publicitário, que comprovam a relação entre a juíza aposentada e a agência fora do período eleitoral. A juíza aposentada realizou pagamentos desde abril deste ano, que totalizam R$ 700 mil, utilizando cheques de sua conta pessoal. Durante entrevista concedida hoje, Selma afirmou que não existe a hipótese de caixa 2 ser pago com cheque nominal do candidato.
 
“Tenho os cheques e esse cheques não dizem nada. Foram emitidos antes do período de campanha, o contrato de campanha foi celebrado em 15 de agosto, e eu tenho a minuta do contrato. O que ele tem é um contrato fantasioso que ele mandou por email pra mim e eu nunca concordei, tanto que ele não tem minha assinatura”, sustentou a candidata.
 
De acordo com Selma, os pagamentos foram feitos para serviços pessoais e não de campanha, que incluíram media training, preparação para palestras e serviço de redes sociais. “O contrato que foi assinado é o de 15 do 8. Não há caixa 2 antes da campanha. Caixa 2 se faz durante a campanha. Não se faz caixa 2 com cheque nominal assinado pela pessoa. Se eu fosse fazer coisa errada teria feito lá atrás, não ia fazer isso na campanha, muito menos agora”, argumentou.
 
Selma ainda se diz vítima de chantagem e voltou a acusar o seu colega Nilson Leitão (PSDB) de agir nos bastidores para prejudicá-la. De acordo com ela, Brasa teria se reunido com Leitão, o advogado e o marqueteiro do tucano. “Fica fácil a gente juntar esses elementos e saber porque isso, embora tenha sido protocolado ação de cobrança do Brasa no Fórum às 17h, no outro dia às 8h tinha uma investigação promovida por um candidato laranja no TRE, é óbvio que foi armação, óbvio que foi comitê da maldade”, argumenta, envolvendo Sebastião Carlos na trama.

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • castro indignado
    03 Out 2018 às 20:16

    KKKKK Tá se melecando e chafurdando na política, me lembra muito o João Emanuel, aquele genro do Riva. Pra mim são todos iguais. Uma ex-Juiza que pulou pro lado dos bandidos, "A Bozo do Pantanal"kkkkk

  • Nelso
    02 Out 2018 às 15:34

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Paes
    02 Out 2018 às 08:49

    Pois é, A Drª Selma está incomodando muita gente da politica, prova disso é a pesquisa de intenção de votos. Não é surpresa que essas noticias fosse surgir. Mas quem já têm convicção em quem vai votar, não se deixa levar por tais noticias.

  • Jose Angelo
    02 Out 2018 às 08:36

    Acabou de entrar pra política... mas já "Dra."???

  • manoel costa
    02 Out 2018 às 07:41

    mentirosa no bolso posso até votar mas em caloteiros como selma e mauro mente jamais

  • Dalto
    02 Out 2018 às 06:43

    Eu sou mais a favor q o Bolsonaro se afaste dessa juíza, ela pelo jeito e do nível da velha política.

  • Menina má
    01 Out 2018 às 20:48

    Eu ia até votar nela, mas depois daqle vídeo falando dos servidores públicos n vai ter mais meu voto

  • Marcos Justos
    01 Out 2018 às 19:31

    Os velhos carcarás da Política estão tentando de todo jeito tirar a ilustríssima Juíza das eleições deste ano. Estão jogando sujo como sempre!! Não adianta, será eleita e ajudará nosso Capitão a moralizar nosso Brasil.

  • Carlos Nunes
    01 Out 2018 às 19:13

    A Juíza SELMA 170, melhor candidata pro Senado, é honesta até debaixo dágua, como diz o ditado popular. Desde o começo fizeram várias armações contra a Juíza pra desprestigiar sua candidatura. Foi o maior preconceito contra uma Mulher corajosa, que de cabeça erguida enfrentou as máfias de Mato Grosso. É Juíza SELMA 170 senadora por Mato Grosso e Capitão BOLSONARO presidente do Brasil.

Sitevip Internet