Olhar Direto

Notícias / Política MT

Otaviano Pivetta deve assumir Secretaria de Estado de Educação na gestão Mauro Mendes

Da Redação - Érika Oliveira

17 Out 2018 - 09:50

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Otaviano Pivetta deve assumir Secretaria de Estado de Educação na gestão Mauro Mendes
O vice-governador eleito por Mato Grosso, ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), é uma das predileções de Mauro Mendes (DEM) para assumir uma vaga no 1º escalão do Governo do Estado a partir de janeiro de 2019. Segundo fontes ligadas ao democrata, Pivetta deve ser designado para o comando da Secretaria de Estado de Educação.

Leia mais:
Mauro escolhe primeiro nome para secretaria e promete demais definições até dezembro

A expectativa é que o pedetista desenvolva no Estado um trabalho similar ao que promoveu quando prefeito em Lucas do Rio Verde. Em 2015, a educação do município foi apontada pelo Instituto Alfa e Beto como a mais desenvolvida de toda a região Centro-Oeste.

O instituto utilizou como base os resultados obtidos na Prova Brasil, exame do Governo Federal que avalia estudantes ao final dos anos iniciais e anos finais do ensino fundamental e que influenciam na formação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Nesta terça-feira (16), em entrevista ao Olhar Direto, Mauro Mendes afirmou que só pretende revelar seus futuros secretários em dezembro. No entanto, conforme apurou a reportagem, além de Pivetta já estariam definidos Pascoal Santullo Neto para integrar sua equipe econômica e Cidinho Santos (PR) na Casa Civil.

Mauro também afirmou à reportagem que formalizou convite à sua esposa, a futura primeira-dama Virginia Mendes, para que ela assuma a Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas). “Ela é a única pessoa que ate agora recebeu formalmente um convite para ser secretária de Assistência Social. Mas por enquanto não me deu ainda a resposta”, disse.

17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Oto
    17 Out 2018 às 19:46

    esse sim é um ótimo administrador. administrou bem a cooperlucas.

  • Eduardo
    17 Out 2018 às 17:08

    Aaaaagoooora sim... Mauro Mendes tá de parabéns! O cara não tem nem ensino médio completo...

  • Chacal
    17 Out 2018 às 15:28

    Meu Deus do céu, Taques vai virar herói.

  • ANDRÉIA DO MT
    17 Out 2018 às 13:30

    Vai encontrar uma bagunça, TAQUES conseguiu piorar o que já não era bom. Em termos de burocracia a SEDUC consegue ser totalmente inoperante. Há bons profissionais, mas perdidos dentro daquela loucura. Se tirarem a tal Josiane "grossa" já terá feito um bom trabalho.

  • Carlos
    17 Out 2018 às 12:15

    É um excelente gestor, certamente vai diminuir os gastos, acabar com a farra dos atestados e buscar a recuperação da credibilidade da classe e a segurança em sala de aula. A formação dos professores é muito permissiva, auto-destrutiva. É preciso um olhar mais completo e isento sobre essas questões.

  • Juliana
    17 Out 2018 às 12:13

    Infelizmente os profissionais da educação são muito mal formados na atualidade. São mais militantes de esquerda do que técnicos da área. Tem que colocar gente de fora que atenda aos anseios dos pais.

  • Victor
    17 Out 2018 às 12:11

    Concordo. A Educação do Estado não pode ficar na mão do PT. Chega de interferência na sexualidade das crianças e ativismo político-partidário. A população já demonstrou nas urnas absoluto repúdio a esse modelo de escola.

  • Sócrates
    17 Out 2018 às 11:54

    Já estou começando a arrepender de ter votado em Mauro Mendes, pois, temos em nossa categoria excelentes docentes técnicos em gestão. Considerando que a problemática ocorre quando os ocupantes não têm preparo técnico e, para citar um exemplo fictício, seria colocar o engenheiro Marcelo “padeiro” para cuidar das licitações da Secretaria de Saúde, poderá ser um convite à ineficácia administrativa do nosso Estado, mas porém, vamos aguardar. A população Mato-Grossense aguarda ansiosa como será a gestão do nosso futuro governador, se terá pulso forte, em relação aos barões do agronegócio, defendendo seus 840.094 mil votos, que correspondeu a 58,69% dos votos válidos, com justiça acerca da taxação dos produtores de soja, milho e algodão.

  • João Silva
    17 Out 2018 às 11:54

    Excelente nome, foi um ótimo gestor!!! Só não tem currículo pra essa pasta. Porém sabe administrar.

  • Gisele
    17 Out 2018 às 11:47

    Acho que essa fonte está furada

Sitevip Internet