Olhar Direto

Notícias / Cidades

Trincheira da Guia/Chapada entra em fase de concretagem e deve ser entregue em dezembro;fotos

Da Redação - Vitória Lopes

10 Nov 2018 - 10:15

Foto: Reprodução

Trincheira da Guia/Chapada entra em fase de concretagem e deve ser entregue em dezembro;fotos
A trincheira de 365 metros de comprimento, que dará acesso à Estrada da Guia (MT-010) e Rodovia Emanuel Pinheiro, chegou a 85% de conclusão, de acordo com a Secretaria de Estado e Infraestrutura (Sinfra). Nesta reta final da obra, a trincheira já está na fase de “concretamento”.

Leia mais:
Governo libera trecho de obra da saída para Chapada dos Guimarães


Conforme fotos divulgadas pela pasta na última sexta-feira (9), a trincheira já está asfaltada, seguindo com o processo de "concretar" a laje pré-moldada e reparo da área de contenção. O investimento total foi estimado em R$ 25 milhões.

As obras, iniciadas em 2016, fazem parte do programa Pró-Estradas Vale do Rio Cuiabá, o maior conjunto de ações voltadas à melhoria dos 13 municípios da região. A trincheira terá 365 metros de comprimento com 7.311 m² no total.

A trincheira vem sendo construída no entroncamento das rodovias Helder Cândia (MT-010) e Emanuel Pinheiro (MT-251), nas saídas que dão acesso ao Distrito da Guia e a cidade turística de Chapada dos Guimarães, respectivamente.

O complexo da trincheira, que contará com uma rotatória onde ficará instalado o heliponto, tem sido executado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

A intenção da obra é desafogar o trânsito no local, que é uma das principais saídas da Capital para a região Norte do Estado.  A obra deve ser finalizada até o final de 2018, conforme previsão do Executivo.
 

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gustavo
    11 Nov 2018 às 09:42

    Aquele prédio em frente a obra do viaduto onde hoje a procuradoria do estado aluga e que inclusive, esta procuradoria possui predio próprio e seria desnecessário locar o edifício, acredito que está bem na saída de quem vem da chapada e passa por cima do viaduto. Esse prédio( hotel da procuradoria) vai dar o que falar.

  • Lindomar
    10 Nov 2018 às 22:29

    Passo todo dia por essa obra. Duvido que fique prota até o final de dezembro. Além disso se conseguirem terminar a trincheira o resto da duplicação no sentido Guia não terminou

  • CIDADÃO INDIGNADO
    10 Nov 2018 às 18:27

    Asfalto bem VAGABUNDO esse feito!!!!

  • ANA ANTONIA
    10 Nov 2018 às 17:33

    Quando irão executar a iluminação da Avenida que dá acesso a Chapada. Que coisa é uma escuridão total...uma simples iluminação é inconcebível demorar tanto assim...a obra se arrasta por vários anos.

  • Amosil
    10 Nov 2018 às 14:33

    Maravilha esse heliponto...E Cbá rejeitou Pedro Taques,por moagem d rga . .2019 o torniquete vai nos pegar com força.. Eu incluso.

  • Joaquim Melo
    10 Nov 2018 às 13:57

    Vamos ter saudades de Pedro Taques...... não foi uma boa escolha! Escreve...... Entragamos nosso estado para um grupo de pessoas com 99% de interesses próprios.... To de olho!!!

  • Bernardino
    10 Nov 2018 às 13:34

    Vai ser entregue pela metade e deixar para o MM acabar, so pra falar que foi entregue

  • Gumercindo do Dom Aquino
    10 Nov 2018 às 12:04

    Essa obra é de suma importância para os motoristas que trafegam por nossa capital. O acesso ao norte do estado e a região leste era muito precário e extremamente difícil em razão do grande trânsito de veículos. Estamos muito felizes com a noticia da conclusão dela. Realmente será muito bem recebida por todos os usuários daquela rotatória que poderão se orgulhar perante os nossos turistas. Uma ótima notícia para todos. Parabéns aos nossos gestores públicos. A sociedade agradece.

Sitevip Internet