Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Turismo

cooperação

MT e MS se unem para padronizar legislação referente ao Pantanal

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

MT e MS se unem para padronizar legislação referente ao Pantanal
Os órgãos de Meio Ambiente de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul assinaram na última semana um termo de cooperação técnica para uniformizar e compatibilizar a legislação sobre uso, gestão, conservação, proteção e preservação dos Recursos Naturais do Pantanal. Na segunda-feira, 12,  é comemorado o dia do Pantanal, uma das maiores extensões alagadas contínuas do planeta, sendo que 65% de seu território no estado de Mato Grosso do Sul e 35% em Mato Grosso

Leia Mais:
Motorista adormece no volante e bate de frente com poste na Avenida da Feb

“A natureza não conhece fronteiras geopolíticas. O Pantanal é um só e não deve haver competitividade ente os Estados, essa uniformização contribui para o equilíbrio e conservação deste importante bioma”, destaca o secretário de Estado de Meio Ambiente André Baby. Em um prazo de 24 meses, os estados se comprometeram a disponibilizar as informações sobre suas respectivas normas, disponibilizar equipe para atuar em conjunto e promover ações pertinentes à execução do projeto.

O Termo de Técnico entre os dois Estados foi assinado pelo gestor do órgão ambiental mato-grossense e pelo diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Ricardo Eboli.

"Temos legislações próprias sobre uso dos diversos recursos naturais, como pesca, atividades de ecoturismo, substituição de pastagem nativa, compensação de reserva legal, e com esse termo de cooperação vamos buscar uniformizar a legislação”, enumera o presidente do Imasul.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet