Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

EXPANSÃO DA COOPERATIVA

​Unimed inaugura maior Distribuidora de Medicamentos do Centro-Oeste e coloca Cuiabá como referência

Foto: Reprodução

​Unimed inaugura maior Distribuidora de Medicamentos do Centro-Oeste e coloca Cuiabá como referência
A Unimed Cuiabá inaugurou no último dia 23 a nova sede do Centro de Distribuição de Medicamentos da Cooperativa, localizado no Distrito Industrial de Cuiabá. Agora, com mais de 4 mil m² para armazenagem, a distribuidora torna-se a maior do segmento no Centro-Oeste. De acordo com o presidente da Unimed Cuiabá, o Dr. Rubens Carlos de Oliveira Júnior, isso traz um melhor atendimento ao cliente Unimed e uma maior possibilidade de expansão de negociações, inclusive com outros Estados.


Leia mais:
Programa Doce Vida da Unimed Cuiabá leva cuidado a pacientes diabéticos

Com a mudança, os processos internos serão modernizados e automatizados, possibilitando a expansão de compra e venda, proporcionando melhores preços ao cliente. O presidente Rubens afirmou que esta nova distribuidora coloca a Unimed Cuiabá em destaque.

“Esta distribuidora é muito importante porque é a maior do Centro-Oeste e isso amplia a nossa capacidade de venda, com armazenamento de melhor qualidade. Isso nos deixa muito felizes porque vamos poder melhorar negócios com a Unimed Cuiabá, também para poder transpor a outros estados, para comprar da nossa distribuidora. Nós viramos referência, hoje nós somos a maior distribuidora do sistema Unimed”, disse o presidente.

No mercado desde o ano 2000, inicialmente a unidade foi criada estrategicamente para abastecer as farmácias próprias da Unimed Cuiabá. Em 2016, após receber certificação nacional da Anvisa, de Boas Práticas de Armazenagem e Distribuição RDC16/2013, iniciou o atendimento externo.

O coordenador médico da Distribuidora e Farmácias Unimed, Dr. Rozeno Benedito de Souza Costa, afirmou que com esta nova distribuidora a cooperativa tem planos ambiciosos de crescimento no mercado além de beneficiar de forma direta os usuários do sistema Unimed e os clientes das nossas farmácias Unimed Cuiabá.

"São mais de 450 clientes, 530.000 itens de mais de 9 mil marcas diferentes . Agora com esta nova distribuidora a temos a intenção de aumentar o número de clientes para fora da cidade de Cuiabá e expandir cada vez mais pelo Estado”, afirmou o Dr. Rozeno.

Atualmente o Centro de Distribuição de Medicamentos Unimed Cuiabá atende mais de 20 hospitais da capital, Várzea Grande e interior do estado, além de clínicas credenciadas e farmácias.

A diretora de Mercado da Unimed Cuiabá, Dra. Suzana Aparecida Rodrigues dos Santos Palma, afirmou que a distribuidora já é um negócio consagrado dentro do portfólio de atividades da Unimed e  representa um progresso para o Estado de Mato Grosso. 

“Hoje nós temos uma potência nas mãos, que é uma distribuidora de remédios, e isso ajuda muito o cliente Unimed, porque nós oferecemos um produto com custo mais reduzido já que o nosso interesse não é necessariamente ter lucro com o negócio, mas sim um apoio para as nossas atividades terapêuticas”, disse a Dra. Suzana.

A médica ainda disse que esta nova etapa abre as portas para muitas mudanças positivas, para a melhoria da prestação do serviço da Unimed Cuiabá.

“Nossa mudança, além da maior capacidade de armazenamento, aqui dentro de uma região industrial, nós começamos a ter um maior poder de negociação com as indústrias farmacêuticas, nós temos á disposição o maior estoque para atender rapidamente os nossos clientes, e nós estamos nos lançando nas plataformas digitais para tornar esta operação mais ágil. Então o hospital no interior, na cidade mais longínqua vai poder ter acesso aos nossos produtos, fazer a sua compra, assim como as farmácias, todas as outras instituições que fazem atendimento ao público”, reformou a médica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet