Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Ainda da tempo

Mutirão de conciliação da Unimed termina nesta sexta

Foto: Reprodução

Mutirão de conciliação da Unimed termina nesta sexta
O Mutirão de Conciliação da Unimed Cuiabá, que acontece em parceria com a Central de Conciliação do Fórum de Cuiabá, termina nesta sexta-feira (7). Os clientes podem comparecer ao auditório da Unimed, localizado na Avenida Barão de Melgaço, centro da capital, até as 17h, para negociar suas dívidas. Os débitos podem ser parcelados em até 12 vezes e os descontos nas multas, podem chegar a 100%. O objetivo da campanha é reduzir a inadimplência e regularizar contratos de beneficiários que haviam sido excluídos por falta de pagamento.


Leia mais
Mutirão da Unimed Cuiabá oferece condições especiais para inadimplentes 

A enfermeira Claudia Regina de Moura, tinha um débito de dois anos, e conseguiu negociar nesse mutirão. "As vantagens das formas de pagamentos oferecidas foram boas. Hoje tive condições de parcelamento com menos juros de uma forma que ficou mais fácil para fazer o pagamento. Pagando a entrada definida na negociação vou poder fazer um novo plano de saúde para minha filha de seis anos", destacou.
 
Mais de duas mil pessoas receberam as cartas convites por meio de correspondência e SMS para comparecerem ao mutirão e quitarem seus débitos. O pagamento pode ser feito no boleto, cartão ou dinheiro.  É uma possibilidade que a Unimed dá para seus clientes renegociarem seus débitos para os contratos que já foram excluídos devido à inadimplência.
 
Segundo a advogada da Unimed, Gaia Menezes, a vantagem do mutirão em parceria com o Poder Judiciário é a legitimidade que se dá aos acordos. "A empresa tem a supervisão do judiciário, que acompanha todos os atendimentos que contam com um representante deles e um funcionário do financeiro da Unimed em cada banca de negociação. Com isso o cliente tem a garantia que está sendo feito dentro da legalidade".
 
Para a juíza coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Fórum de Cuiabá, Adair Julieta da Silva, as parcerias são importantes para a concretização dos acordos. "Nos primeiros dois dias já tivemos um número bom de acordos. De 107 comparecimentos foram 61 acordos, resultando em mais de R$ 122 mil negociados. Essa parceria só vem ajudar, tanto o consumidor, que tem benefícios para fazer os pagamentos, quanto à empresa, que recebe seu débito e pode ter seu consumidor de volta no plano de saúde e o Judiciário, que passa a não receber esse tipo de ação e deixa de ter seu estoque de congestionamento aumentado".
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet