Olhar Direto

Quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Notícias / Cidades

Tremor de terra em Cuiabá teve 3.2 graus de magnitude; veja relatos

Da Redação - Wesley Santiago

20 Dez 2018 - 09:40

Foto: Reprodução

Tremor de terra em Cuiabá teve 3.2 graus de magnitude; veja relatos
O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB) apontou que o tremor de terra sentido por moradores de Cuiabá, na noite da última quarta-feira (19), foi de 3.2 graus na escala Richter. Posteriormente, houve um abalo secundário, só que mais fraco que o primeiro. Diversos internautas do Olhar Direto relataram o susto com a situação.

Leia mais:
Moradores do Florais relatam ter sentido tremor de terra em Cuiabá
 
Segundo os dados do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, o primeiro tremor aconteceu por volta das 21 horas de Cuiabá e teve 3.2 graus de magnitude. Aproximadamente seis horas depois, foi registrado um abalo secundário, este de magnitude menor (1.58 graus).
 
Como noticiado na noite de quarta-feira pelo Olhar Direto, moradores do Condomínio Florais Cuiabá relataram ter sentido um rápido tremor de terra: "Aconteceu entre 21h e 21h30, foi bem rápido. Eu estava na sala, meu pai no quarto e a minha irmã deitada no dela. Do nada, comecei a sentir tremer o sofá. Corri para a sacada para ver se tinha acontecido algo e os cachorros estavam bem agitados, latindo bastante na hora do tremor", disse Tarcísio Augusto Braga da Silva.
 
Depois disto, o morador conta que o pai e a irmã saíram dos quartos e também relataram ter sentido o tremor. "Foi bem estranho. Alguns condôminos amigos meus também sentiram, mas outros não".
 
Em grupos do condomínio, outros moradores também relataram o tremor. Nenhum dano foi registrado nas residências.
 
Outros relatos
 
Diversos internautas também relataram ter sentido o tremor. Confira abaixo alguns dos comentários recebidos pela reportagem:
 
“No Instituto de Computação na UFMT tbm tremeu nesse horário mesmo”, disse Helton Ojeda.
 
“E eu pensei que estava louca, pensei que era minha pressão caindo”, relatou Dynarah Costa.
 
“Moro no Distrito da Guia...eu senti o tremor aqui também...nesse horário...foi segundos, mais ocorreu...”, comentou Luzia Silva Santos.
 
“Pois é no apartamento da minha mãe q fica na estrada de chapada também foi possível sentir, muito estranho”, apontou Zély Almeida.
 
“Eu percebi pois trabalho em um contêiner e a estrutura balançou e fez um barulho por causa do metal, ate achamos que fosse alguém mas pelo jeito foi a terra mesmo”, disse André Felipe.

21 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ginno
    21 Dez 2018 às 05:22

    Cada comentário!????????????

  • Doralice Moisés
    20 Dez 2018 às 22:57

    Moro no sítio sadia três estava sentada no sofá a parede tremeu como se fosse um trator

  • Arlete Torres
    20 Dez 2018 às 22:53

    Eu senti também,estava perto da mesa,e a mesa sacudia muito,sensação ruim.

  • josé
    20 Dez 2018 às 17:48

    OPS. DESCULPA AI GENTE. ONTEM ENTRE AS 21 AS 21:30 EU E MINHA BAIXINHA FIZEMOS O CRÉUCRÚCRÉUCRÉU E CHEGAMOS A VELOCIDADE 05 NA ÁREA. ESTREMECEU TUDO NUM RAIO DE 10KM. DESCULPA AI GENTE. VOU MANDAR COLOCAR UNS AMORTECEDORES DE TOMBEIRA MEGA CAÇAMBA PRA 100TONELADA, NO PÉ DA CAMA PRA DIMINUIR A VIBRAÇÃO E IMPACTO.

  • Bainho
    20 Dez 2018 às 14:12

    3.2 graus não é nada perante os 42 de calor que faz em Cuiabá. Fica ainda menor quando equipararmos à corrupção política, que chega a mais 75 graus!

  • janaina souza
    20 Dez 2018 às 13:37

    moro perto do villa jardim e tambem senti fiquei asustada nao acreditando ser um teremoto asustei com o barulho da porta e janelas tremendo

  • Zika com Tosse
    20 Dez 2018 às 13:36

    Tudo mentira, no controle simológico mundial não apareceu isso daí não, tudo safadage pra natal

  • Angela Franchini
    20 Dez 2018 às 13:28

    No bairro Ribeirão do Lipa também foi possivel sentir o tremos, pois eu estava na garagem onde as telhas são de zinco, fez um grande barulho como seu um gato estivesse correndo sobre as telhas.

  • Ilda Cerqueira Romão de Faria
    20 Dez 2018 às 13:15

    Sobre o tremor de ontem a noite,eu senti a cama da minha filha tremer e nao dei importancia. Moro no Duque de Caxias 2.

  • deovaldo
    20 Dez 2018 às 13:11

    É tanta corrupção em Mato Grosso que fez a terra tremer xô mano

Sitevip Internet