Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MISTÉRIO

Professor da UFMT é morto e corpo é encontrado às margens de rodovia

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD/Facebook

Professor da UFMT é morto e corpo é encontrado às margens de rodovia
O professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Francisco Moacir Pinheiro Garcia, de 53 anos, foi morto a tiros e seu corpo foi encontrado na madrugada desta quinta-feira (20), em Cláudia (a 566 quilômetros de Cuiabá). O docente era lotado no Instituto de Ciências da Saúde (ICS) do Câmpus de Sinop. Por meio de nota, a instituição lamentou o falecimento de Francisco. 


Leia mais:
Governador eleito lamenta prisão de mais um secretário de Taques e critica gestão na Sema

De acordo com informações locais, ele estava desaparecido há dois dias. Amigos se mobilizaram nas redes sociais em buscas de informações que levassem a sua procura. Ele havia sido submetido a uma cirurgia no ombro recentemente. 
 
O corpo foi localizado no final de semana e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Sorriso, onde aguarda pela identificação oficial da família. O cadáver apresentava sinais de tiros.
 
A pró-reitora em exercício, Francielli Vicentini, disse ao Olhar Direto que um boletim de ocorrência está sendo confeccionado. Ainda não há informações sobre o velório. Devido ao ocorrido, a Pró-reitoria do Câmpus emitiu portaria decretando três dias de luto.

O professor ingressou no corpo docente da UFMT em julho de 2008 e ocupava o cargo de assistente II. Graduado em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará, mestre em Ciências Ambientais pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Ambientais da UFMT no Câmpus de Sinop e doutorando pela Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia Legal (Bionorte), pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e ministrava as disciplinas de Biossegurança e Saúde Ocupacional no curso de Enfermagem, Medicina do Trabalho no curso de Medicina e Ecotoxicologia dos Agrotóxicos e Saúde Ocupacional nos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet