Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2019

Notícias / Política MT

Sesp publica edital para implantação de videomonitoramento de vias urbanas

Da Redação - Thaís Fávaro

12 Jan 2019 - 16:29

Foto: Gov/MT

Secretaria de Estado de Segurança Pública

Secretaria de Estado de Segurança Pública

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) publicou o Edital n° 002/2018, para implantação de videomonitoramento de vias urbanas com envio das imagens e controle operacional das câmeras pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Um dos objetivos do videomonitoramento é auxiliar os policiais nas perseguições a criminoso e veículos, proporcionando mais rapidez nas situações de emergência. A sessão pública para recebimento das documentações de habilitação ocorrerá no dia 25 de janeiro, às 14h, na sede da Sesp.

Leia mais
Mulher que teve pescoço cortado com canivete pelo marido morre após 14 dias internada 

O edital estabelece procedimentos e critérios para credenciamento de entidades organizadas, associações, conselhos comunitários e demais entidades privadas aptas a elaborar, implantar e manter projetos desta natureza, tendo como opção o monitoramento principal e/ou secundário das câmeras.

Regido pela Lei Federal nº. 8.666, de 23 de junho de 1993, o procedimento irá habilitar entidades organizadas, juntamente com a Polícia Militar (PM-MT) e os Conselhos de Segurança (Consegs), para a vigilância por vídeo.

Ainda conforme o edital, as câmeras evitam ações criminosas por meio de abordagens preventivas, e também agilizam o registro de colisão de veículos e atropelamentos, otimizando o atendimento do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) e do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu).

A autorização terá vigência de 12 meses, a partir do credenciamento, podendo ser renovada a cada 12 meses. A interpretação e aplicação do Chamamento Público serão regidas pelas leis brasileiras e o foro da comarca de Cuiabá, Estado de Mato Grosso, será competente sobre qualquer controvérsia resultante do certame.

A íntegra do edital está disponível no site da Sesp, no ícone Aquisições. Mais informações sobre o edital poderão ser obtidas com a Gerência Técnica do Ciosp, pelo telefone (65) 3613-6954.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • RAFAEL CESAR
    13 Jan 2019 às 01:19

    ate parece que ja nao tem o ganhador, kakkkakak pra rir mesmo

  • Dom Quixote de La Mancha
    12 Jan 2019 às 20:52

    Dinheiro para pagar o décimo terceiro não tem

Sitevip Internet