Olhar Direto

Segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Notícias / Cidades

Coronel de MT coordenará segurança de seleções estrangeiras na Copa América

Da Redação - Wesley Santiago

21 Jan 2019 - 15:12

Foto: Arquivo Pessoal

Coronel de MT coordenará segurança de seleções estrangeiras na Copa América
O coronel PM da reserva, Antônio Roberto Monteiro Moraes, fará parte da equipe de segurança da Copa América de 2019, que acontece no Brasil. Ele será um dos responsáveis por coordenar diversos pontos da segurança de seleções estrangeiras que virão ao país para a disputa do torneio internacional.

Leia mais:
No ano mais importante da sua história, Cuiabá contrata artilheiro da série C
 
O coronel - que tem 31 anos de serviço prestado à Polícia Militar – já foi chefe da Casa Militar e secretário adjunto de Segurança Pública e resolveu oferecer seus serviços após a saída da corporação. Ele se especializou em consultoria de eventos esportivos e chegou a trabalhar como gerente de sede na Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá.
 
“Durante as eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, também trabalhei fazendo a segurança das seleções. Fui convocado pela coordenação e segurança para trabalhar na segurança das seleções estrangeiras. O convite me foi feito pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e eu aceitei”, disse o coronel ao Olhar Direto.
 
O militar relembra que existe uma dificuldade para chegar a este patamar, já que está fora do eixo Rio-SP: “Quando você não é dos lugares mais conhecidos nacionalmente, é mais exigido, tem que fazer o dobro, mostrar o que chamamos de valor em combate. O que pretendemos é elevar ainda mais o nível técnico, que já está muito bem evoluído”.
 
Copa América
 
A Copa América de 2019 será a 46ª edição do torneio e disputada no Brasil. Ela é o principal torneio de seleções na América do Sul. No país, os jogos serão disputados em cinco cidades: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Ao todo, são 12 seleções participantes. Além dos dez países sul-americanos, também foram convidados Japão e Catar.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet