Olhar Direto

Segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Notícias / Cidades

Casarão antigo desaba após chuva em Cuiabá e bombeiros são acionados; veja fotos

Da Redação - Wesley Santiago/Vinícius Mendes

29 Jan 2019 - 08:06

Foto: Vinícius Mendes/Olhar Direto

Casarão antigo desaba após chuva em Cuiabá e bombeiros são acionados;  veja fotos
Uma casa antiga desabou, na madrugada desta terça-feira (28), na rua Voluntários da Pátria, em Cuiabá. O Corpo de Bombeiros foi acionado e seguiu para o local, onde realizou os trabalhos. O imóvel é um dos 'casarões antigos' que fica na região e não havia ninguém dentro.

Leia mais:
Sem combustível, viaturas da Defesa Civil podem não estar aptas a atender desastres; Governo diz ter reserva

Conforme as informações dos bombeiros que estão no local, não havia ninguém dentro do casarão e nenhuma pessoa que passava na frente do imóvel foi atingida. Ele foi isolado e é aguardada a chegada da perícia.



A chuva teria contribuído para a queda parcial das paredes. Moradores disseram ao Olhar Direto que há mais de um mês estão ligando para as autoridades informando sobre o risco do casarão desabar.

Além disto, também foi informado para a reportagem que a Defesa Civil foi acionada, mas não pôde ir até o local por falta de combustível. A situação foi exposta na última segunda-feira (28), pelo Olhar Direto.

Um dos moradores da região, Pedro Celestino, disse à reportagem que teme que "a outra parte da casa caia e atinja a minha residência".

Por conta do fato, a região ficou sem energia. Equipes da Energisa já foram acionadas e seguem para o local, na tentativa de resolver o problema.

Um destes casarões que ficam na região é a Casa de Bem-Bem, que foi outra a sofrer recentemente por conta das chuvas. O imóvel não suportou as precipitações e teve um desabamento parcial.

Atualizada às 08h30.

19 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Juca
    30 Jan 2019 às 09:17

    Verdade, atualize, modernize você, pois preservar a memória não é viver de passado, é respeitar o passado em que outros viveram, inclusive nossos pais, avós, bisavós. Ou você não teve família?

  • verdade
    29 Jan 2019 às 15:06

    Venda, alugue, limpe o terreno, modernize, atualize... viver de passado é atraso de vida!

  • Roberto Cerqueira Dias
    29 Jan 2019 às 14:58

    LASTIMÁVEL. Mais um patrimônio histórico de Cuiabá, sendo destruído devido a inércia das autoridades competentes. Triste, muito triste ver a lendária LIVRARIA E PAPELARIA PÊPE, desmoronando.

  • JUSTO VERISSÍMO
    29 Jan 2019 às 12:36

    Cuiabá 300 anos só holofotes e foi criada uma secretaria para acomodar apadrinhados dos políticos, que não serve para nada.

  • Fernando
    29 Jan 2019 às 12:11

    Tragédia anunciada. Há tempos que o imóvel, um dos mais bonitos do centro histórico, estava condenado. Daqui a pouco, o terreno vira mais umvestacionsmento e a história de Cuiabá some no tempo. O

  • O.O
    29 Jan 2019 às 11:38

    Se a Prefeitura, Secretaria de Cultura e principalmente o IPHAN fizessem projetos mais baratos e não absurdamente caros para as pessoas que legalmente sao donas, mas nao podem sequer realizar uma pintura, o patrimonio de Cuiabá nao estaria dessa forma, se acabando. UM ABSURDO ESSAS SERVENTIAS IMPEDIREM E OBRIGAREM OS MORADORES A REALIZAREM OBRAS EXTREMAMENTE CARAS PARA REVITALIZAÇÃO.

  • cidão
    29 Jan 2019 às 11:27

    Esses casarões antigos de Cuiabá são os verdadeiros "Brumadinhos do estado". Todos sabem que estão prestes a virar tragédia, mas as autoridades (Iphan, prefeitura e MP.) não fazem nada.

  • Lisandro Peixoto Filho
    29 Jan 2019 às 10:46

    Mais um prédio histórico de Cuiaba ao chão. Prova do descaso e desamor ao passado da cidade Cuiaba! No futuro bem próximo a história da cidade será comemorado via prédios de tapumes tal qual na Orla, e ao fundo o Rio agonizante.

  • Hélio silva
    29 Jan 2019 às 10:05

    Lembrando a todos que quando tombado não temos pessoal qualificados se caso fosse parede de Adobe ou terra socada para revitalizar. E quando revitaliza, não sei o porquê, sai caro para os cofres mesmo não tendo pessoas competente nessa área.

  • Nascimento
    29 Jan 2019 às 09:57

    Se não for para cuidar destes prédios antigos, melhor derrubarem todos e construírem prédios novos. Deixar assim se acabando para dizer que tem cultura é enganar a população.

Sitevip Internet