Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Operação Araceli

PF cumpre seis mandados por crimes de abuso sexual; Suíça e Nova Zelândia apoiam operação

Foto: Rota 324- Internet

Ilustração

Ilustração

Seis mandados de busca e apreensão  são cumpridos pela Polícia Federal em Cuiabá  e nas cidades de Barra do Bugres e São José do Rio Claro durante a  4ª fase da Operação Araceli que combate o crime de abuso sexual infantil. Segundo a PF, a operação também irá realizar buscas na cidade de Cerejeiras do Oeste, no estado de  Rondônia.  A primeira fase da ação foi deflagrada no ano de 2015.


A operação, segundo a assessoria, conta com axílio das polícias de Berna/Suíça e Wellington/Nova Zelândia.

Leia Mais:
Ex-vice-prefeito, empresário morre após veículo capotar em estrada rural

O trabalho desempenhado é fruto de investigação permanente que conta com o apoio de populares denunciantes, além de ferramentas tecnológicas disponibilizadas por organizações não governamentais estrangeiras (www.missingkids.com e www.childrescuecoalition.org).

A Polícia Federal informou que não irá disponibilizar dados dos investigados para garantir o sigilo necessário às investigações e para preservação da imagem destes. Nomes são divulgados somente após condenação criminal, no mínimo em segunda instância.

Araceli

*O nome da operação é uma homenagem à Araceli Cabrera Sánchez Crespo, criança brasileira vítima de abuso sexual e de violência, assassinada em 18/05/1973. A data de 18/05 tornou-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet