Olhar Direto

Notícias / Cidades

Professores convocados desistem de última hora e deixam crianças sem aula nas creches

Da Redação - Thaís Fávaro

11 Fev 2019 - 11:20

Foto: Assessoria

Professores convocados desistem de última hora e deixam crianças sem aula nas creches
Pais foram surpreendidos na manhã dessa segunda-feira (11), ao levarem seus filhos para o primeiro dia de aula nas Creches Municipais de Educação Infantil (CMEI). Em algumas unidades não havia professores para receber os alunos. A prefeitura informou que alguns profissionais convocados receberam a documentação, mas não se apresentaram nas unidades nessa manhã, desistindo da vaga sem aviso prévio. Cerca de 55 mil alunos estão matriculados nas 162 unidades educacionais da rede municipal. 

Leia mais
Prefeitura de Cuiabá inicia obras de recuperação do Estádio Dutrinha
 
Uma nova convocação será realizada em breve, mas ainda sem previsão de retorno das aulas. De acordo com a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, a Secretaria Municipal de Educação está levantando informações para saber quantas unidades estão sem professores. Novas convocações devem ser feitas para preencher o quadro de professores e técnicos, mas ainda não há data definida. 
 
A lista com os novos convocados será publicada no site da Prefeitura de Cuiabá e replicada no site da Selecon diariamente. As convocações serão para professores, Técnico de Desenvolvimento Infantil, Técnico de Necessidades Especiais, Assistente de Serviços Gerais e outras funções.
 

26 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • maria
    12 Fev 2019 às 15:52

    ACABEM COM PROCESSO SELETIVO ! FAÇAM CONCURSO EFETIVO! QUERO VER TER ESSE PROBLEMA! CONCURSEIRO JÁ ANDA COM A PASTA DE DOCUMENTO PRONTA E EMBAIXO DO BRAÇO PRA HORA QUE CHAMAR, CONCURSEIRO NÃO DISCUTE HORÁRIO, CHAMOU TÁ INDO! O PROBLEMA É QUE DEMONIZARAM A CATEGORIA.

  • Vinicius Tenuta
    12 Fev 2019 às 12:43

    E o paletó?

  • Valeria Ribeiro
    12 Fev 2019 às 12:41

    Fico vendo comentários de pessoas que conseguiram vaga mas não foram trabalhar por não gostarem do horário. Isso é brasileiro!

  • Cirley
    12 Fev 2019 às 11:55

    Eu fui convocada porem o horario que me deram nao podia pois tenho filho pequeno. Procurei a assessoria para tentar trocar o horario ja que no dia da atribuição nao tinha , simplesmente me mandaram anotar no verso da folha que estava desistindo. Na verdade eu quero trabalhar porem o horário ofertado nao podia ficar. Achei um descaso pois nao estao nem ai .

  • Ana Cuiabana
    12 Fev 2019 às 10:13

    A convocação está sendo feita a toque de caixa em cima da hora. Tudo mal feito! Chamam num dia pra Se apresentar no outro num determinado horário c toda documentação. Caso não se apresentem são eliminados. Falta de respeito c os selecionados e c a população, principalmente dos que dependem destes serviços. É já viram o número de vagas? Por que não fazem concurso?

  • flaudisia maria santos oliveira
    12 Fev 2019 às 10:01

    QUANTO A PREFEITURA ESTA PAGANDO... QL O SALARIO DOS PROFESSORES... 40 HS... SOU DO ES . ESTOU INDO PRA CUIABA...

  • Ze quarta-feira
    12 Fev 2019 às 09:52

    FALTA DE ORGANIZAÇÃO !!! INCOMPETÊNCIA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. VERGONHA

  • jr barbers
    12 Fev 2019 às 08:39

    Se fosse na forma antiga de seleção que era a contagem de pontos diretamente na instituição não estaria nesta bagunça, este processo seletivo é só pra tirar dinheiro do povo, 70 conto a inscrição quanto a prefeitura não fatura ai? antes era gratuito era só ir na instituição mais perto de sua casa e fazer a contagem de pontos , uma vergonha! !!!!

  • Maria Souza
    11 Fev 2019 às 23:05

    Tentam jogar a culpa no professor mais uma vez o descaso da prefeitura de Cuiabá. Tem uma lista com muitos profissionais querendo ir trabalhar e não chamaram. É um desrespeito com esses alunos e os professores que são humilhados. Todo ano essa bagunça é ninguém vê o verdadeiro culpado que são esse processo seletivo bagunçado que só pensa em arrecadar dinheiro.

  • seu nome
    11 Fev 2019 às 22:03