Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Notícias / Política MT

Governo terá que ampliar espaço de desembarque no aeroporto de Cuiabá para destravar voo internacional

Da Redação - Wesley Santiago

14 Fev 2019 - 16:30

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Governo terá que ampliar espaço de desembarque no aeroporto de Cuiabá para destravar voo internacional
O governador Mauro Mendes criou uma comissão que irá trabalhar para destravar a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). O voo entre a capital mato-grossense e Santa Cruz de La Sierra é mais uma das novelas envolvendo a Copa do Mundo de 2014, já que a ligação entre as duas cidades seria feita aproveitando a ‘onda do Mundial’. Com a elevação do aeródromo para a categoria médio porte, será preciso ampliar o espaço de desembarque de voos advindos de fora do país.

Leia mais:
Voo internacional volta a ‘empacar’, é adiado novamente e deve ficar para gestão Mauro Mendes
 
A comissão foi formada durante reunião, na manhã desta quinta-feira (14), com a participação de representantes da Infraero, Trade Turístico, Receita Federal, Prefeitura de Várzea Grande e secretários de Estado.
 
“A equipe precisa ser enxuta para dar agilidade. A internacionalização, para a operação dos voos, é uma ação estratégica de integração com a América Latina e nós vamos perseguir isso, pois sabemos da importância para o Estado”, afirmou o governador.
 
Segundo o chefe da Equipe Aduaneira da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Cuiabá, Roney Augusto Paes de Barros, também é de interesse do órgão a internacionalização, pois é mais receita que entra para o país.
 
Durante a reunião, todos os setores envolvidos demonstraram interesse em solucionar o problema, que atualmente esbarra em questões de espaço físico contidas em normas do Conaero (Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias). “Solucionando isso, em uma semana colocamos a equipe para trabalhar no aeroporto”, afirmou Roney Augusto.
 
O superintendente da Infraero, Laelson do Nascimento, relatou que todas as exigências já foram cumpridas, contudo, pelo aeroporto ter sido elevado de categoria de pequeno para médio porte, pelo volume de passageiros que transitam no local, a Receita Federal passou a exigir que o espaço de desembarque de voos internacionais fosse ampliado, assim como a estrutura administrativa.
 
Todas as demandas serão analisadas pela comissão na busca por encontrar uma solução para a internacionalização do aeroporto.
 
Irão compor a comissão representando o governo, o secretário Chefe de Gabinete Alberto Machado, pela Receita Federal será o auditor fiscal Alexandre Ranghetti Ribeiro e pela Infraero o representante será o superintendente interino do Aeroporto, Laelson do Nascimento.

Recentemente, a assessoria de imprensa da Azul Linhas Aéreas disse que a “companhia continua na dependência dos ajustes do aeroporto de Cuiabá para obtermos a aprovação final".

As viagens serão operadas pelas aeronaves modelo Embraer 195, com capacidade para até 118 passageiros e acontecerão, no primeiro momento, às quintas e domingos.
 
Santa Cruz de La Sierra é maior e mais populosa cidade da Bolívia, com 1,7 milhão de habitantes, além de ser a mais importante do Departamento de Santa Cruz. Motor econômico do país, Santa Cruz de La Sierra é um polo petroquímico, com foco na produção e exportação de gás natural. A cidade também é conhecida por sua tradição gastronômica.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcos
    20 Mar 2019 às 15:27

    Caraaa. antes era falta de pessoal da receita federal. Agora e espaço físico. Putz por que não fala logo que não querem trabalhar e ponto final nessa novela mexicana.

  • Fabricio
    18 Fev 2019 às 11:16

    Que novela!

  • Raimundo
    15 Fev 2019 às 07:29

    Mais um governo que não vai conseguir transformar esse puxadinho em Aeroporto internacional de fato, daqui 6 meses já desistem!

  • Bob
    15 Fev 2019 às 07:17

    Vai lá e aumenta. Depois eles vão dizer que é a pista que tá pequena. Depois será o saguão de embarque, depois o acesso aos táxis, etc. etc. Novelinha chata, hein !!!

  • Pepeu
    15 Fev 2019 às 06:21

    Cada dia uma desculpa para esta novela. Agora e ampliação kkkkkk conta outra

Sitevip Internet