Olhar Direto

Sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Notícias / Esportes

Treinando há um ano, atleta cuiabano de 9 anos ganha campeonato sul-americano

Da Redação - Vitória Lopes

16 Fev 2019 - 16:21

Foto: Reprodução

Treinando há um ano, atleta cuiabano de 9 anos ganha campeonato sul-americano
Com apenas um ano de treinamento, Gustavo Drummond, de 9 anos, já é campeão brasileiro da 12º Copa América de Taekwondo, na categoria sub 11, realizado neste sábado (16), no município de Arujá, em São Paulo. Além desta vitória em um campeonato em que competem taekwondistas de toda a América do Sul, o jovem atleta já coleciona outras medalhas.

Leia mais:
Poker de Mato Grosso cresce e se consolida com grandes competidores


O estudante começou a treinar em março de 2018, no centro de treinamento Team Number One, localizado na Avenida Arquimedes Pereira Lima. Treinado pelo mestre dan Fábio Bunlai, Gustavo se consagrou campeão neste curto período de tempo em outros dois campeonatos, como na etapa mato-grossense em 2018 e foi campeão brasileiro na categoria mirim sub 11 2018.

Para conquistar a vitória deste sábado, o pai de Gustavo, Hermann Drummond, conta que o estudante chegou a treinar das 17h às 21h30, duas vezes por semana, desde novembro do ano passado.

A esta conquista, o pai parabeniza o incentivo do treinador Fábio Bunlai. “Sentimos muito orgulho, ele está no caminho certo. Ele não falta os treinos, sempre fica treinando mais que os outros colegas e é o treinador dele que o incentiva bastante, põe ele pra treinar no sábado”, conta.

No total, cerca de 1680 atletas do Brasil inteiro e de países como Chile, Bolívia, Paraguai, Colômbia e Estados Unidos competem na Copa América de Taekwondo, que segue até domingo (17). Gustavo Drummond lutou neste sábado com dois brasileiros, de São Paulo e Maranhão, e depois um chileno.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • CARLOS EDUARDO DA CUNHA LEITE
    01 Mar 2019 às 15:27

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Zeca
    18 Fev 2019 às 08:37

    Concordo com Jacinta Menezes, aliás o que significa morder a medalha?

  • Laura Medeiros
    18 Fev 2019 às 07:12

    Não gosto de ver crianças com lutas violentas. Crianças devem ter religião e começar a trabalhar aos oito anos, para terem uma profissão.

  • Borracheiro - coab canelas
    17 Fev 2019 às 23:56

    verdade, ja reparei isso que a jacira falou ai, todo mundo faz isso dai na corrida de reis e eu ainda nao entendo isto

  • Jacinta de Menezes
    17 Fev 2019 às 01:04

    Criança me fala pq as criança e os adulto tudo morde essas medalha aí? Isso dai não é de metal? Num é perigoso de quebra os dente siminina? Os povo da corrida de Reis tudo come as medalha na foto também, pode reparar num tem?

  • Valeria Ribeiro
    16 Fev 2019 às 19:40

    Como adventista, condeno essas artes marciais. Devemos estudar a Bíblia que nos fazem cordeiros de Deus.

Sitevip Internet