Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

educação ambiental

Estudantes da rede estadual realizam limpeza em praça no Quilombo

Foto: Reprodução

Estudantes da rede estadual realizam limpeza em praça no Quilombo
Após o retorno das aulas na rede municipal e estadual de ensino, o projeto Teoria Verde inicia a temporada de 2019 tendo como foco a educação ambiental na prática para crianças e adolescentes. Na última segunda-feira (25), alunos da Escola Estadual Alcebíades Calhao limparam uma praça próxima ao Parque Mãe Bonifácia, no bairro Quilombo.


Leia mais:
Marioneide descarta filmar alunos em MT e vê carta do MEC como contrária aos princípios democráticos


Com abordagem adequada à faixa etária, de forma dinâmica e participativa, os jovens “botaram a mão na massa” e recolheram vários objetos no espaço ao lado da escola com o Ginásio de Esportes e o Córrego do Caixão, que corta o Parque Mãe Bonifácia.

Na atividade, que fez com que os estudantes tivessem um novo olhar sobre os impactos do ser humano no meio ambiente, eles recolheram garrafas de vidro, chinelos, sacolas e muitos outros objetos.

Os objetivos desta ação são educar os jovens, sensibilizar os frequentadores do local e a população em geral que joga lixo no chão, assim como solicitar ao poder público maior atenção para esse ponto.

Teoria Verde

O tema central do projeto é o resíduo sólido e a proteção das nascentes, rios e o Pantanal, tendo como base o conceito Lixo Zero, buscando a Redução, Reuso e Reciclagem de tudo que produzimos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet