Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

Arduíno Kids

Parceria entre Univag e canal Arduíno Brasil leva alegria e esperança a crianças em tratamento no Hospital de Câncer

Foto: Assessoria

Parceria entre Univag e canal Arduíno Brasil leva alegria e esperança a crianças em tratamento no Hospital de Câncer
O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) em parceria com o canal Arduíno Brasil, um programa de prototipagem eletrônica que permite o desenvolvimento e controle de sistemas interativos, proporcionou no último dia 14 de março, um café da manhã cheio de emoção para as crianças em tratamento no Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT). Os paicentes puderam brincar com bonecos eletrônicos, livros para colorir, balões, além do sorteio de 15 tablets cedidos pela equipe do Arduíno.


Leia mais
Univag oferece Pós-Graduação presencial em diversas áreas profissionais
 
"O objetivo da ação social é levar um pouco de amor e paz às crianças que passam por dias difíceis", explicou uma das organizadoras do Arduíno Kids, Mônica Gonzáles. "Ver o sorriso no rosto das crianças não tem preço. Tirar um tempo para dar um pouco de atenção para quem precisa é essencial", enalteceu.



O HCanMT atende pacientes com diagnóstico ou com suspeita de câncer. A instituição depende da ajuda da sociedade para se manter. O coordenador de Marketing e Eventos do hospital, Daniel Morita, ressaltou que o HCanMT está de portas abertas para receber voluntários e eventos como o realizado pelo Arduíno e Univag.

"As crianças gostam muito, se divertem. Este é o segundo ano que o Univag e o Arduíno fazem essa ação social, é um momento de socialização e faz parte do tratamento delas essa descontração. O Arduíno traz a tecnologia de uma forma mais acessível, compatível com a realidade das crianças", pontuou.



Arduíno

Como forma de celebrar seu aniversário, foi criado o Arduíno Day, maior evento de tecnologia mundial. A celebração acontece de forma simultânea em diversas cidades pelo mundo. No estado, o evento acontece no dia 16 de março (sábado), no campus do Univag, das 7h às 18h, no Bloco-D, em Várzea Grande.

A programação conta com oficinas, palestras e um espaço para os participantes mostrarem seus trabalhos com uso da plataforma Arduíno, além da participação da referência mundial na eletrônica, professor Newton C. Braga, e renomados nomes da área da tecnologia.

O evento é aberto ao público em geral, além de utilizadores, makerspaces, hackerspaces, fablabs, associações, professores e profissionais. Para participar do evento é necessário fazer inscrição através do link.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet