Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2019

Notícias / Esportes

Atleta cuiabano ganha competição de Muay Thai após receber ajuda com “Vakinha online”

Da Redação - Thaís Fávaro

16 Mar 2019 - 11:39

Foto: Divulgação

Atleta cuiabano ganha competição de Muay Thai após receber ajuda com “Vakinha online”
O atleta cuiabano Fernando Guilherme Oliveira da Silva, de 18 anos, ganhou o título de campeão mundial de Muay Thai na Tailândia. Amigos e torcedores do atleta ajudaram a custear a viagem através de uma “Vakinha online”, criada para angariar o valor necessário para a viagem e estadia do jovem na competição. Fernando é campeão brasileiro e competiu na categoria 60 quilos.

Leia mais
Atletas pedem ajuda para competir no mundial de Jiu-jitsu após colega conseguir patrocínio de sheik
 
Fernando conseguiu arrecadar R$ 8 mil dos R$ 10 mil que precisava, parte com a “Vakinha” e o restante com trabalhos que realizou por fora. O atleta é patrocinado pelo site Leiagora e contou como se sentiu ao ganhar o compeonato mundial. “Ainda estou pagando a passagem, mas está sendo muito gratificante ser o número 1 na minha categoria. É um sonho se realizando”, afirma o atleta.
 
Fernando que já é campeão estadual, brasileiro e agora mundial, contou ao Olhar Direto que para a competição na Tailândia, se preparou durante três meses com dieta e treinos pesados, quatro vezes por semana com três horas de duração. O atleta volta para Cuiabá na próxima quinta-feira (21) e já começará a preparação para a segunda etapa do campeonato estadual que acontece no dia 24 de abril.
 
Segundo a Confederação Brasileira de Muay Thai as datas oficiais do Campeonato Mundial em Bangkok ocorrem desde o dia 12 e devem seguir até dia 20 desse mês. Além dele, outros cuiabanos como Luiz Antônio de Carvalho e Leventi Guimarães e Inaleia Ferreira, participam da disputa no mundial.

Fernando trabalhou como garçom na chácara do ex-governador do Estado e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do governo Michel Temer, Blairo Maggi, para conseguir levantar o valor necessário para a viagem. Um vídeo mostra o momento em que Blairo propõe um brinde e deseja sorte ao atleta. Veja o vídeo abaixo;


 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Adailton Marques
    17 Mar 2019 às 12:51

    Não tem patrocínio pra esporte ou pra arte porque as TVs locais pegam todos os recursos de marketing em Cuiabá pra fazer corrida de rua, por exemplo, que leva um milhão por ano. Entenderam por que é tão difícil disputar verbas de marketing com as TVs locais e por que a imprensa esportiva local não apoia nada além dos eventos que elas mesmas fazem?

  • Iury Lupaudi
    17 Mar 2019 às 01:34

    O Atleta em questão foi patrocinado com 80% da valor pelo Portal de Notícias Leiagora.

Sitevip Internet