Olhar Direto

Quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Notícias / Esportes

Após entrar no Muay Thai para perder peso, atleta de MT supera desafios e ganha campeonato mundial na Tailândia

Da Redação - Thaís Fávaro

24 Mar 2019 - 17:03

Foto: Arquivo Pessoal

Após entrar no Muay Thai para perder peso, atleta de MT supera desafios e ganha campeonato mundial na Tailândia
A atleta Inaleia Ferreira, de 38 anos, ganhou o título de campeã mundial de Muay Thai no torneio Internacional & Thai Martial Arts Games, na Tailândia. Inaleia, que entrou no esporte com objetivo de perder peso, superou todos os desafios e foi a unica mulher representante de Mato Grosso a trazer a medalha de ouro pra casa. Amigos e torcedores e patrocinadores da atleta ajudaram a custear a viagem e fizeram uma “Vakinha online”, criada para angariar o valor necessário para a viagem e estadia da campeã.

Leia mais
Atleta cuiabano ganha competição de Muay Thai após receber ajuda com “Vakinha online”
 
Inaleia contou ao Olhar Direto que começou a praticar o Muay Thai em 2015 “para emagrecer” e que na época, não imaginava que iria competir algum dia. Em 2017, já completamente apaixonada pelo esporte, ela começou a se dedicar cada vez mais para poder participar de competições.


 
A atleta se preparou durante um ano para o campeonato mundial com muito treino, dieta, oração e jejum. Para ela um dos maiores desafios ainda é a questão financeira. “Não ganhamos nenhum prêmio em dinheiro, é só a medalha. Temos que tirar tudo do nosso bolso, passagem, hospedagem, alimentação, a não ser que você ganhe patrocínio que no meu caso, eu fui patrocinada pelas empresas IndianaAgri, Chicago Corretora e IndianaBuls ”, afirma.



O primeiro titulo veio em 2016 na terceira etapa do campeonato Mato-grossense de Muay Thai. Em 2017 Inaleia ganhou o campeonato Mato-grossense, a Copa Brasil de Muay Thai e o Campeonato Brasileiro de Muay Thai. No mesmo ano ela ainda ganhou o segundo lugar no Campeonato Mato-grossense de Boxe. Em 2018 ela ganhou mais dois títulos estaduais e foi bicampeã brasileira na categoria até 67 quilos e ganhou o segundo lugar no Mundial de Muay Thai.



No torneio da Tailândia, Inaleia subiu para a categoria 75 quilos porque não havia concorrentes para a categoria dela, que é a de 71 quilos. Mesmo com as dificuldades enfrentadas por ter subido de categoria, a atleta venceu a competição e trouxe para casa a tão sonhada medalha de ouro.
 
Inaleia contou com diversos desafios durante a sua jornada no esporte, entre eles, a falta de apoio do até então marido, que não aceitava o esporte e tentou impedi-la de participar dos campeonatos e impôs que ela escolhesse entre o casamento e o esporte. Inaleia foi atrás do seu sonho e não desistiu de sí mesma. Hoje ela é campeã mundial, bicampeã nacional e tricampeã estadual.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • CARLa
    25 Mar 2019 às 08:26

    parabéns campeã sucesso para ti

  • Saulo
    24 Mar 2019 às 22:15

    Ganhou dinheiro? NÃO. E ainda perdeu marido.

  • LUNETA
    24 Mar 2019 às 21:31

    PARABÉNS INALEIA PELA GARRA E SUPERAÇÃO. NA CONDIÇÃO DE TAEKWONDISTA SEI O QUE É ANDAR DE PIRES NA MÃO PRA CONSEGUIR UM PATROCINADOR. INFELIZMENTE OS POLÍTICOS TEM A ÓTICA QUE O ESPORTE AMADOR NÃO RENDE VOTOS, MAS DURANTE AS CAMPANHAS PROMETEM "MILEUM" APOIO ÀS MODALIDADES. E ASSIM A NOSSA CULTURA SEM APOIO SEGUE, SEM MUDANÇAS.

  • Ava Alencar
    24 Mar 2019 às 19:01

    Parabéns nunca se limite e jamais desista dos seus sonhos

Sitevip Internet