Olhar Direto

Domingo, 15 de setembro de 2019

Notícias / Política MT

Junior Leite pede afastamento da Prefeitura de Cuiabá

Da Redação - Érika Oliveira

29 Mar 2019 - 16:41

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Junior Leite pede afastamento da Prefeitura de Cuiabá
O secretário de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá, Júnior Leite, pediu afastamento do cargo até que sejam sanadas as dúvidas com relação ao aluguel de um imóvel, feito pela Prefeitura, para sediar a Secretaria dos 300 anos e que não estaria sendo utilizado. Leite era titular da Pasta quando o contrato de locação foi feito. 

Leia mais:
Emanuel diz que não teme impeachment e promete esclarecimentos sobre imóvel da Sec 300

"Diante da instauração do processo de tomada de Contas Especial, com a finalidade de apurar possíveis irregularidades no processo de locação da sede da Secretaria dos 300 Anos, no período em que fui secretário da pasta, comunico meu afastamento do cargo de secretário municipal de Inovação e Comunicação, sem remuneração, até que todos os fatos sejam devidamente apurados e esclarecidos", disse em nota. 

Em um grupo de whatsapp, Leite disse, ainda, que está tranquilo com relação à sua conduta enquanto secretário municipal e explicou que optou por seu afastamento para que não pairem dúvidas. "Meu objetivo é ajudar a gestão, me doar, no objetivo de somar com a equipe, prefeito e todos da nossa cidade. Quando existe alguma dúvida em relação a isso... é necessário avaliar. O trabalho da Controladoria é sério e sei da minha conduta", escreveu.

O imóvel que teria sido alugado e não está sendo utilizado fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, no local onde funcionava o antigo Restaurante Adriano. R$ 72 mil já teriam sido pagos pela locação do espaço. De acordo com o promotor Roberto Turin, do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), a Notícia de Fato chegou por meio da Ouvidoria do MPMT e ainda está sendo apurada. Não há inquérito aberto sobre o caso.

Em entrevista coletiva, na última quinta-feira (28), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que soube do caso através da imprensa e que havia convocado uma reunião com sua equipe para tomar pé da situação e, posteriormente, anunciar as medidas que seriam tomadas com relação ao caso. 

Nesta sexta-feira (29), paralelo ao anúncio do afastamento de Júnior Leite, também em nota, Pinheiro informou que determinou a atual secretária da Pasta dos 300 anos, Cely Almeida, a "instalação de Tomada de Contas Especial com a finalidade de apurar possíveis irregularidades no processo". Disse ainda que ordenou que o contrato de aluguel do imóvel, que se encerraria no dia 04 de abril, fosse imediatamente rescindido. 
 

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Tchapa e Cruz
    31 Mar 2019 às 05:33

    Em entrevista coletiva, na última quinta-feira (28), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse que soube do caso através da imprensa e que havia convocado uma reunião com sua equipe para tomar pé da situação e, posteriormente, anunciar as medidas que seriam tomadas com relação ao caso. (está na matéria acima)Que modelo de prefeito é esse que sabe das coisas sob sua responsabilidade pela imprensa...AH!AH!AH!.......sobrancelha tá na hora de ir para casa...chega.

  • EMANUELZINHO FILHO
    30 Mar 2019 às 08:10

    NÃO AGUENTA, PEIDA!

  • José San Martín Camina Neto
    30 Mar 2019 às 07:47

    O que nos pasma é a inércia das autoridades competentes na apuração da irregularidade contra o contribuinte. Na casa dos horrores os apoiadores do prefeito ainda vão defender esse desgoverno?

  • Cuiabano
    30 Mar 2019 às 07:41

    YEVE JOVEM DEPUTADO FEDERAL ELEITO A CUSTA DE MUITO DINHEIRO PÚBLICO E USO DA MÁQUINA. DO ZÉ RUELA PRA BAO ENXERGAR ISSO

  • Ana Maria
    29 Mar 2019 às 21:36

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Luciano
    29 Mar 2019 às 21:35

    Qual o interesse do Júnior Leite ex secretário agora recebia parte do aluguel também qual a justificativa de alugar um imóvel tão caro ... qual o grau de amizade dele com o dono

  • Rocha
    29 Mar 2019 às 18:44

    Operação a vista !!

  • Paulo crente
    29 Mar 2019 às 17:49

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Dora Aventureira
    29 Mar 2019 às 17:41

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • João Alberto
    29 Mar 2019 às 17:31

    Torpedearam a sua gestão, demonstrando que a vaidade está acima de qualquer coisa, inclusive dos festejos dos 300 anos. Ninguém é inocente de perceber que manobras políticas também desde o início prejudicaram e muito as comemorações da tricentenária nossa Cuiabá.

Sitevip Internet