Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Notícias / Política MT

Emanuel Pinheiro determina Tomada de Contas para investigar aluguel de imóvel inutilizado pela Sec 300

Da Redação - Érika Oliveira

29 Mar 2019 - 17:20

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Emanuel Pinheiro determina Tomada de Contas para investigar aluguel de imóvel inutilizado pela Sec 300
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), determinou à Controladoria-Geral do Município a instauração de uma Tomada de Contas Especial “para apurar possíveis irregularidades no processo de locação da sede da Secretaria dos 300 anos”. O caso resultou no afastamento do secretário de Comunicação, Junior Leite, que era titular da Sec 300 quando o imóvel foi locado.

Leia mais:
Após denúncia de "aluguel fantasma", Junior Leite pede afastamento da Prefeitura de Cuiabá

Em nota, o prefeito afirmou que soube do caso através da repercussão na imprensa e disse, ainda, que ordenou que o contrato de aluguel do imóvel, que se encerraria no dia 04 de abril, fosse imediatamente rescindido.

Na nota, Emanuel explica que, segundo a atual secretária dos 300 anos, Cely Almeida, “em dezembro de 2018 ela solicitou à Controladoria Geral do Município que manifestasse oficialmente o posicionamento e orientação de como proceder em relação aos pagamentos de aluguel e ao contrato de locação que permaneciam sob a responsabilidade da Pasta”.

O imóvel que teria sido alugado e não está sendo utilizado fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, no local onde funcionava o antigo Restaurante Adriano. R$ 72 mil já teriam sido pagos pela locação do espaço. De acordo com o promotor Roberto Turin, do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), a Notícia de Fato chegou por meio da Ouvidoria do MPMT e ainda está sendo apurada. Não há inquérito aberto sobre o caso.

Na tarde desta sexta-feira (29), o secretário de Comunicação, Junior Leite, que era titular da Sec 300 quando o imóvel foi locado, pediu afastamento do cargo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos.

Veja a íntegra da nota da Prefeitura:

Esta semana um fato veio à tona na imprensa o assunto sobre o aluguel do espaço de onde seria instalada a Secretaria Extraordinária dos 300 Anos.

Imediatamente o prefeito Emanuel Pinheiro convocou a secretária dos 300 Anos Cely Almeida que relatou o seguinte:

Em DEZEMBRO de 2018, ela solicitou à Controladoria Geral do Município que manifestasse oficialmente o posicionamento e orientação de como proceder em relação aos pagamentos de aluguel e ao contrato de locação que permaneciam sob a responsabilidade da Pasta.

Relatou, ainda, que a CGM emitiu o parecer no último dia 11 de março de 2019 que foi encaminhado à Secretaria dos 300 Anos com os apontamentos necessários.

Diante disso, o Prefeito da Capital determinou no dia 28/03, seguindo orientação da CGM, a pronta instalação de Tomada de Contas Especial com a finalidade de apurar possíveis irregularidades no processo. Determinou ainda, a rescisão do contrato de aluguel que já se encerra no próximo dia 04 de abril.

O prefeito reitera que sempre primou pela legalidade e transparência na gestão municipal.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Votê
    31 Mar 2019 às 09:04

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Paulo
    30 Mar 2019 às 10:57

    esse junior leite já foi preso por vender remedios roubados isso saiu na imprenssa.

  • Degas
    30 Mar 2019 às 09:49

    Nossa,quanta austeridade!!

  • Tului
    30 Mar 2019 às 06:11

    Falou nada, aninhai contar o por que alugou e não USOU??? que explicações são essas gente, um tampando o rabo do outro

  • Nascimento
    30 Mar 2019 às 06:07

    Na realidade o contrato vai ser cumprido integralmente, visto que o mesmo se encerra na próxima semana

  • Crítico
    30 Mar 2019 às 03:37

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Gunther Reuter
    29 Mar 2019 às 22:35

    Alguém sabe qual foi o volume do terno desta vez ? Acorda MP, acorda Tribunal de Justiça !!!

  • Luciano
    29 Mar 2019 às 21:32

    Resumindo dinheiro roubado mesmo... ninguém alugaria por esse valor de 72 mil em 3 meses ou seja 24 mil por mes

  • AUGUSTO
    29 Mar 2019 às 20:33

    esse emanuel é uma piada...será que ele acha que o cuiabano é bobó chera chera? só pode!

  • GIUPNA
    29 Mar 2019 às 20:02

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet