Olhar Direto

Terça-feira, 18 de junho de 2019

Notícias / Educação

Primeira-dama lança programa de capacitação profissional de mulheres com 780 vagas

Da Redação - José Lucas Salvani

30 Mar 2019 - 10:05

Foto: Assessoria

Primeira-dama lança programa de capacitação profissional de mulheres com 780 vagas
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Comercial (Senac), oferecem 780 vagas de cursos de capacitação profissional pelo programa Mês da Mulher do Qualifica Cuiabá 300. O lançamento da edição aconteceu na última sexta-feira (29), no Sesc Balneário – Osmar Cabral.

Leia mais:
Programa Qualifica Cuiabá 300 recebe propostas de cursos de qualificação para mulheres


“Quando pensamos na criação desse projeto, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, pensamos justamente em facilitar a vida daquelas pessoas que moram em local distante do centro e, muitas vezes, não tem condição de se locomover”, destaca a primeira-dama

O programa leva os cursos de capacitação diretamente aos bairros da capital mato-grossense, ofertadas por meio dos 14 Centros de Referências em Assistência Social. No total, são nove cursos voltados especificamente às mulheres, como produção de salgados, técnicas de depilação e design de sobrancelha.

Os cursos foram escolhidos com base em um levantamento técnico que apontou 80% de público feminino na busca por qualificação nas áreas. O perfil do público-alvo é da faixa etária média de 40 anos, escolaridade variando entre ensino Fundamental e Médio Incompletos.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jackson
    30 Mar 2019 às 21:47

    Conversa fiada!! Eleição tá chegando!! Povo não está tão idiota e babaca assim!!

Sitevip Internet