Olhar Direto

Segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Notícias / Política MT

Jayme chama pedido de impeachment de Gilmar Mendes de ‘imbecilidade’: “Não assinei e não assino”

Da Reportagem Local - Vinícius Mendes / Da Redação - Isabela Mercuri

01 Abr 2019 - 17:06

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Jayme chama pedido de impeachment de Gilmar Mendes de ‘imbecilidade’: “Não assinei e não assino”
O senador mato-grossense Jayme Campos (DEM) classificou o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes como uma ‘imbecilidade’ e afirmou que nem assinou e nem vai assinar. Para ele, esta é uma falta de responsabilidade com o Brasil, e que se quer fragilizar o Poder judiciário.

Leia também:
Jayme diz que Bolsonaro não pode transferir responsabilidade de reforma para Congresso

“O momento do Brasil é um momento da união do trabalho. E não tem nada que pesa sobre os ombros de Gilmar Mendes para que possa pedir impeachment da sua pessoa. Eu acho que pra isso tem que termos a consciência da importância do que representa esse momento pro Brasil”, afirmou. “O Brasil precisa de mais emprego, de mais saúde, de mais educação. Não [de] ficar atendendo a uma meia dúzia de desocupados, desempregados, que querem atrapalhar o bom andamento dos trabalhos dos poderes constituídos”.

O pedido de impeachment foi feito pelos advogados Laércio Laurelli, Luís Carlos Crema e Modesto Souza Barros Carvalhosa. Eles afirmam que Mendes cometeu crimes de responsabilidade e o delito de proceder de modo incompatível com a honra, dignidade e decorro nas funções de ministro do STF. Entre as acusações, os advogados afirmam que Gilmar Mendes teria favorecido interesses pessoais do ex-governador Silval Barbosa e do ex-deputado José Riva, e também o denunciaram pela prática, em várias ocasiões, do delito de exercício de atividade político partidária e de proceder de modo incompatível com a honra, dignidade e decorro nas funções de ministro do Supremo Tribunal Federal, ambos crimes de responsabilidade.

A senadora Selma Arruda (PSL) foi uma das pessoas que assinou o pedido de impeachment. Para Jayme, este é um direito dela, mas ele não concorda. “Não assinei e nem vou assinar, nem contra Gilmar Mendes e muito menos contra os ministros, salvo se tivermos alguma coisa muito forte, uma constatação de que ele não cumpriu com suas obrigações de ser julgador. Ou seja, nós não podemos brincar com coisa séria, brincar com ministro do Supremo Tribunal Federal porque o Mané, o Pedro, o Benedito não gosta dele... acho que não podemos se extremar dessa maneira porque, caso contrário, daqui a pouco querem pedir de Gilmar, querem pedir de fulano, querem pedir de sicrano... daqui a pouco a justiça poderá, muitas vezes, até ficar impossibilitada de fazer um julgamento. E o Gilmar faz o julgamento conforme sua consciência, é um direito dele e eu acho que é um dos ministros mais competentes do Brasil”, finalizou.

53 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Adriana
    06 Abr 2019 às 17:16

    Imbecilidade é o povo trabalhar dia após dia pra sustentar uma políticos de gosta que só tá lá pra destruir ,agora os deputados os senadores ,ministros,tudo resolveu falar,quando LULA E DILMA estavam saqueando o país FICARAM tudo com a língua enfiada ..........,estavam todos permissivos aprovando tudo,nem lia o que tava assinando . No meu ver tem mais gente pra ser preso por cumplicidade.

  • Rocha
    03 Abr 2019 às 17:31

    Impecilidade é ter esse senador oito anos lá de novo!!!

  • CHIRRÃO
    03 Abr 2019 às 13:25

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Cail
    03 Abr 2019 às 13:03

    Arrependido de ter votado nessa figura... Jaime, a cada dia que passa... mostra verdadeiramente de que lado está... aguarde as próximas eleições...

  • Leodeniz
    03 Abr 2019 às 12:23

    porque Vetar a opinião publica?? esses comentarios abaixo deveriam aparecer sim, é isso que o eleitor desse site quer dizer. Que vergonha essa do jayme.

  • maria de fatima sauder
    03 Abr 2019 às 12:17

    Senhor Jayme Campos, me digas quem tu apoias que te digo quem tu és. Esse Gilmar Mendes, faz tudo contra as coisas certas, é completamente apoiador das pessoas mais inescrupulosas deste pais. Mas infelizmente, o que tenho a lhe dizer, que o senhor está contra, este país ser melhor, ser um país de pessoas de vergonha, pessoas justas e honestas. Quando apoiamos um ser do tipo de Gilmar Mendes, sinto muito, mas para mim se confirma as coisas que muita gente diz sobre o senhor.

  • Ubalda silva
    03 Abr 2019 às 08:14

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Waldo laurent
    03 Abr 2019 às 08:11

    Teria Gilmar , consciência dos julgamentos ? Porque o que se vê, é ele soltar malfeitores do dinheiro publico, ao seu bel prazer. E ministro nenhum é salvo de julgamento.

  • Leonardo Crestani
    03 Abr 2019 às 08:06

    Senador Jaime Campos com o profundo apreço por sua pessoa é pela sua biografia política neste estado. Não posso deixar de expressar minha surpresa por seus posicionamentos incisivos neste início deste seu mandato. Será que vamos ouvi-lo também gritar " Lula Livre".

  • Matias Matos
    03 Abr 2019 às 08:04

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet