Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Futebol Americano

Mato-grossense é selecionado e assina com time tradicional da NFL

Foto: Reprodução/Facebook

Mato-grossense é selecionado e assina com time tradicional da NFL
O mato-grossense e ex-jogador do Cuiabá Arsenal, Durval Queiroz Neto, conhecido como ‘Duzão’, conseguiu passar em um "combine" de estrangeiros oficial da NFL, uma espécie de peneira que serviu para que o defensive tackle de 26 anos fosse avaliado por olheiros da liga profissional dos Estados Unidos e assinará contrato com o Miami Dolphins, um dos mais tradicionais da principal competição do esporte no planeta. A notícia foi revelada pelo próprio atleta nesta segunda-feira (08).


Leia mais:
Cuiabá contrata argentino com passagens por clubes europeus e grandes do Brasil

Duzão é natural de Diamantino e ex-jogador do Cuiabá Arsenal ele revelou a informação há poucos minutos no seu instagram. "Acredite nos seus sonhos, mesmo que possam parecer burrice, você é gigante por natureza.Quero agradecer à Deus por ter cuidado de todos os detalhes e colocados as pessoas certas na minha vida durante essa jornada e ao Miami Dolphins, vou fazer todos orgulhosos, principalmente meu país", disse ele na postagem.



Durval Queiroz se estabeleceu como um dos melhores jogadores do futebol americano no Brasil. No começo do ano o defensor passou por um período de treinamentos nos Estados Unidos, onde chamou a atenção da NFL.

Ele disputou a última edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, o BFA, pelo Galo FA e antes disso defendeu o Cuiabá Arsenal, além de passagem pela seleção brasileira. Agora, o atleta integra o time de treino, podendo brigar por uma vaga no elenco de 53 jogadores.

Criado em 2017, o International Players Pathway Program coloca atletas de fora dos Estados Unidos para treinar na renomada IMG Academy, com um grupo de treinadores que inclui ex-jogadores da NFL como Earnest Byner, Paul Dunn, Pepper Johnson e Larry Kirksey.

Agora, Duzão poderá se juntar a Cairo Santos como os dois únicos brasileiros presentes na principal liga americana de futebol americano. O cuiabano fará o training camp com a equipe do Dolphins, onde poderá ser selecionado para integrar o elenco de 53 jogadores.
 
Atualizada às 11h42 e às 14h02
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet