Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

em bar

Dono de bar é detido por vender bebida a adolescentes e permitir uso de narguilé

Foto: Reprodução / PMMT

Dono de bar é detido por vender bebida a adolescentes e permitir uso de narguilé
Três adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira (12) em um estabelecimento comercial no bairro Jardim Glória 2, em Várzea Grande. Eles estavam em uma mesa com 16 latas de cerveja vazias e três narguilés, junto a dois homens, identificados como Derik Da Silva Fortes, 18, e Paulo Henrique Bardaio, 29, que forma detidos.


Leia também:
Lei que proíbe uso de narguilé em locais públicos entra em vigor

De acordo com o 4º Batalhão da Polícia Militar, os policiais foram acionados para ir até a Avenida Iara, onde haveria ‘perturbação com sol alto’ desde a meia noite. No local, chamado ‘Ponto da Gelada’, os PMs abordaram os presentes, e encontraram a mesa com os três adolescentes.

Um homem chamado Paulo Henrique se apresentou como proprietário do estabelecimento e mostrou três alvarás, enquanto um funcionário, Adriano, disse ser dono dos narguilés. Na mesa dos adolescentes foram apreendidos os três narguilés e 16 latas de cerveja vazias, que eles disseram que não tinham consumido.

Todos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, inclusive o proprietário do estabelecimento por permitir a presença de menores e o consumo de bebida alcoólica e narguilé por eles naquele local.

Em Várzea Grande, o uso de narguilé em locais públicos abertos e fechados está proibido desde novembro de 2018. A lei foi aprovada em outubro e também proíbe a venda para menores de 18 anos e estipula penalidades como apreensão e guarda do aparelho, além de multas para os infratores. A medida visa conscientizar pais e filhos sobre os danos que o narguilé causa a saúde das pessoas. Uma sessão de narguilé equivale a fumar cerca de 100 cigarros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet