Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2020

Jayme vê Botelho em condições de disputar Cuiabá ou VG e diz que Fábio Garcia também é opção

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Jayme vê Botelho em condições de disputar Cuiabá ou VG e diz que Fábio Garcia também é opção
Referência quando o assunto é política em Mato Grosso, o senador Jayme Campos considera cedo para discutir as eleições municipais, que serão realizadas no próximo ano. A tática utilizada pelo Democratas em 2018, nas eleições majoritárias que elegeram Mauro Mendes, foi justamente deixar o anúncio dos candidatos pelo partido no tempo limite da convenção. E a estratégia deve se repetir, apesar de alguns quadros já estarem se organizando, a exemplo do deputado Eduardo Botelho, que deixou seu nome à disposição. Para Jayme, Botelho tem condições de disputar tanto a Prefeitura de Cuiabá, quanto a de Várzea Grande, mas além dele, sugeriu Fábio Garcia como opção.


Leia mais:
À disposição do DEM, Botelho diz que está pronto para disputar Prefeitura de Cuiabá ou de VG

“O Botelho é bom demais, mas tem outros nomes também e eu confesso para você que o assunto está muito precoce, tendo em vista que as eleições só vão acontecer em outubro do ano que vem. O Botelho tem condição de ser prefeito de Cuiabá, de Várzea Grande, pode ser até governador do Estado. Mas tem ele, tem Fabinho e outros nomes que certamente poderão ter pretensão de ser candidato”, ponderou o senador, em entrevista ao Olhar Direto.

Na semana passada, Botelho, que está em seu segundo mandato como deputado estadual, afirmou que está pronto para entrar na disputa, seja para concorrer à Prefeitura de Cuiabá ou de Várzea Grande, seu reduto eleitoral. Mas, assim como Jayme, considerou a discussão precoce.

Já Fabio Garcia, citado por Jayme, permanece afastado da política desde o fim de seu mandato como deputado federal. Ele se elegeu suplente de senador na chapa com jayme Campos.

No último ano, Garcia anunciou que iria se distanciar da vida pública para dedicar-se às empresas de sua família. No entanto, permanece na presidência regional do DEM e suscitou comentários sobre uma possível candidatura à Prefeitura de Cuiabá desde que passou a adotar um tom mais critico à atual gestão, de Emanuel Pinheiro (MDB).

Embora a maioria dos políticos declare ser cedo para discutir as eleições de 2020, o assunto já tem movimentado as rodas de conversa. Ao menos seis pessoas já demonstraram disposição em pleitear o cargo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet