Olhar Direto

Quinta-feira, 20 de junho de 2019

Notícias / Cidades

Criança de dois anos é internada após ingerir comprimidos de LSD

Da Redação - Wesley Santiago

18 Abr 2019 - 08:55

Foto: PMMT

Criança de dois anos é internada após ingerir comprimidos de LSD
Abib Metran Neto, de 36 anos, foi preso pela Polícia Militar na última quarta-feira (17), depois que o filho dele foi internado por ingerir comprimidos de LSD, no bairro Vila Birigui, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá). A criança de dois anos e 11 meses teria encontrado a droga na carteira do pai.

Leia mais:
Polícia fecha festa em chácara e apreende maconha, ecstasy e LSD
 
Segundo as informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada pela médica de um hospital particular que atendeu o caso. Quando os PMs chegaram ao local, o pai tentou fugir, mas logo em seguido foi preso e conduzido para delegacia.
 
A médica disse aos policiais que o estado do menino é grave e que ele chegou a unidade hospitalar com sintomas de alucinação, vômito, dores estomacais e de cabeça. Ele passou por uma lavagem gástrica e permaneceu em observação.
 
Em seu depoimento, o pai contou à polícia que os comprimidos eram dele por ser usuário de entorpecente, mas que o menino os pegou e os engoliu em um momento de descuido.
 
O LSD ou dietilamida do ácido lisérgico, também conhecido por ácido, é uma das drogas alucinógena mais potente que existe. Esta droga tem um aspeto cristalino e é sintetizada a partir da cravagem de um fungo do centeio chamado Claviceps purpurea, e tem uma absorção rápida.
 
Os efeitos causados pela droga dependem de cada pessoa, da situação em que é usada e do estado psicologico em que ela se encontra, podendo ocorrer alucinações ou sintomas depressivos, alterações sensoriais assustadoras e sensação de pânico. Geralmente, a droga está disponível em gotas, papeis coloridos ou comprimidos.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Vanderlene Silva
    18 Abr 2019 às 13:42

    Na rádio disseram ter sido acidente.

  • Albert hoffman
    18 Abr 2019 às 11:39

    Muito usado p tratamento de alcoolismo em adultos

  • Rui negreiros
    18 Abr 2019 às 10:14

    Segundo tabela da Oms é menos letal q alcool e cigarro...para adultos, obvio

Sitevip Internet