Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2019

Notícias / Cidades

Aluno faz publicação sobre arma no Facebook e assusta colegas do IFMT

Da Redação - Isabela Mercuri

21 Abr 2019 - 11:01

Foto: Reprodução

Aluno faz publicação sobre arma no Facebook e assusta colegas do IFMT
Um aluno do 2º ano do Ensino Médio do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) publicou, na última quarta-feira (16), uma frase em suas redes sociais e acabou assustando os colegas da escola. Ele escreveu “Por que tirar 10 na prova, se você pode tirar um 38 da mochila”. Segundo o diretor Cristovão Albano, o aluno não apareceu na aula na quinta-feira (17).

Leia também:
Adolescente ameaça cometer atentado em escola estadual de Cuiabá; DEA cumpre mandado

Alguns colegas de turma do adolescente foram procurar a diretoria quando viram a publicação. “A publicação foi na quarta-feira, a gente tomou conhecimento no final da tarde e na quinta-feira tomamos as providências cabíveis. A escola funcionou novamente, mas não falamos com ele porque ele não estava presente”, contou ao Olhar Direto o diretor da instituição.

Ainda segundo Cristóvão, não houve nenhuma denúncia de que o aluno estivesse realmente com uma arma, mas, em decorrência de outros casos anteriores que aconteceram no Brasil – como o da escola de Suzano - algumas pessoas entraram em pânico. “Dos alunos que nos trouxeram a denuncia, ninguém disse que havia uma pessoa com arma. O que na verdade ocorre é pânico, e depois que se instala o pânico, dependendo do nível de uma arma já passa para duas, já passa para dois alunos, três alunos... em função da situação que a gente vive”, lamenta.

Cristóvão afirma que ainda não conseguiu contato com os familiares do adolescente por conta do feriado, mas que nesta segunda-feira (22) vai falar com eles, e também com o próprio aluno. A escola funcionou normalmente na quinta-feira, mas houve um grande número de faltas. “Nós creditamos não a isso [à publicação], mas ao feriado de Páscoa, porque a maioria das escolas não funcionou na quinta, os órgãos públicos também, e como muitas famílias viajam neste período, nós creditamos a isso, não à questão da ameaça propriamente”, explica.

18 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Carlos
    23 Abr 2019 às 07:16

    Otima materia

  • Paulo
    22 Abr 2019 às 22:43

    Otima materia

  • A
    22 Abr 2019 às 22:26

    Teste

  • João Pedro
    22 Abr 2019 às 22:03

    É serio? Cara eu conheço esse garoto a 5 anos e mano É SERIO QUE FIZERAM UMA MATERIA DE SUPOSTA AMEAÇA DE MASSACRE????? É serio? Cara esse garoto que acusam de ser um suposto serial killer é uma das pessoas mais incriveis que conheci na minha vida cara e sim uma piada de "mal gosto" mas oque tem aver? Querem dar uma de Sherlock Holmes por acaso e julgar alguem por conta de uma publicaçao NOS STATUS DO WHATZAPP??? e serio voce que é sensivel a esse tipo de publicaçao bloqueia a pessoa ou silencia mas fazer UM BARRACO SEM FUNDAMENTO CONTRA ELE E AINDA QUERER LIGAR ISSO A UM SUPOSTO MASSACRE E LOUCURA meu Deus oque essa pessoa tem na cabeça voce quer ser heroi? Quer se vingar? Pois bem eu nao estou defendendo ele por ser meu amigo MAS SIM PORQUE CONHEÇO ELE e eu sei que ele jamais faria isso porque se fosse para fazer um masacre porque ele publicaria isso para todos? Ja viram um massacre ser divulgado? Massacre nao é evento e nem algo e se brinque. Agora estao julgando uma pessoa inocente pra aumentar seu ego. Agora esculta aqui voce que começou tudo isso saiba que esta possivelmente criando um assasino agora porque uma mentira dita 1000 vezes vira verdade. Adolescente mimado ao inves de julgar alguem olhe para si mesmo "heroizinho" porque duvido nada que quem começou esse problema

  • Aaaaal
    22 Abr 2019 às 21:49

    Olha Primeiro a matéria está errada ao dizer que a publicação foi feita no Facebook. Segundo, eu não sei se você que está lendo isso acompanha o que acontece na internet (não ache que só pq você vê jornal você sabe das coisas), mas atualmente temos um termo que define essa publicação Shitpost para quem sabe o mínimo de inglês sabe que o nome é bem sugestivo. Bem essa publicação não passa de um shitpost, ou seja, uma piada, uma zoação pesada, - AH MAS NAO DEVE FAZER PIADAS CM.. , O Shitpost consiste nisso, fazer piadas muito pesadas . E nesaa publicação não foi diferente foi somente um aluno qualquer que postou algo pesado, ele não cometeu nenhuma incitação ao crime ou algo do gênero. É só uma piada que muita das vezes é interpretada errada. Como o comentário acima diz "como no caso do Gentilli". E que fez a matéria deve se informar dos verdadeiros fatos, pq tem muito erro ai. E Calma é só um adolescente que fez uma piada errada em um momento errado, eu conheço o autor da publicação e sei como todas minhas certezas que ele é uma pessoa de bem. E nem é a matéria que me chatea , mas são as pessoas que julgam e não se informam. E acabam pegando mais pesado do que o próprio fato ocorrido

  • Vinicius Tenuta
    22 Abr 2019 às 20:09

    Esses jovens de hoje são conhecidos como geração nem-nem. Nem estuda. Nem trabalha. Pra completar são medrosos. Tremem como gelatina. Nosso futuro é triste...

  • Kalvin
    22 Abr 2019 às 19:36

    Tambem queria dizer que NENHUM colega de turma dele procurou a diretoria, na verdade quem realmente procurou foram alunos de outros curso, que nunca devem ter visto o aluno na vida.

  • Kalvin Fabricio
    22 Abr 2019 às 18:26

    Eu peço para que o cara cujo escreveu essa materia, pesquise o que é ironia, vocês não conhecem o cara, eu conheço, sei que é um cara legal, e o mais importante, que é engraçado, ele postou isso para amigos, como uma brincadeira, porem assim como gentilli, ele foi julgado errado por uma piada, e vocês como sempre, tendo bastante credibilidade em seus posts, e mais uma coisa, o aluno geralmente falta varios dias, portanto, não usem isso como argumento para que ele esteja planejando um massacre

  • Marionei Serra
    22 Abr 2019 às 12:34

    Para Maria "A história da humanidade é a história da luta entre as classes sociais", Karl Marx. Não se iluda. O ódio continuará existindo eternamente entre seres humanos.

  • Dina
    22 Abr 2019 às 10:27

    Diante de uma postagem dessa acredito que esse aluno deve ser monitorado tanto na escola como em casa, ainda que pareca injusto ser expulso da escola seria a melhor medida.

Sitevip Internet