Olhar Direto

Quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Notícias / Cidades

Um morre e dois são presos após assalto a casal de idosos em fazenda

Da Redação - Isabela Mercuri

21 Abr 2019 - 14:52

Foto: Reprodução / PMMT

Produtos recuperados

Produtos recuperados

Um homem, identificado como Rafael Natal Figueiredo Moreira, 24, morreu neste domingo (21), após uma suposta troca de tiros com a Polícia Militar. Ele e outros dois, Jackson da Silva Parmelo, 30 anos, e Diego Alves de Jesus, 20, assaltaram um casal de idosos em uma fazenda em Rosário Oeste (113 km de Cuiabá) na noite de sábado (20), e foram pegos somente na cidade de Várzea Grande, onde teria acontecido a troca de tiros.

Leia também:
Mulher morre após levar tiro no rosto durante assalto de motocicleta

De acordo com informações da assessoria da Polícia Militar, o assalto aconteceu às 21h de sábado (20), em uma fazenda chamada ‘Nossa Senhora Aparecida’, localizada no km 17 da Rodovia BR070, município de Rosário Oeste. As vítimas, Valdenice e Pierre, de cerca de 60 anos, estavam na sede da fazenda quando foram surpreendidas pelos assaltantes.

O casal foi agredido e trancado em um dos cômodos da casa, onde, segundo a Polícia Militar, foram ameaçados e agredidos. Os suspeitos ainda conseguiram danificar as câmeras de gravação, quebraram as portas da casa, um guarda roupa, e cortaram diversos fios de instalações elétricas.

Eles conseguiram roupar uma caminhonete S10, além de diversos pertences do casal, e fugiram. Já na entrada de Várzea Grande, a PM desconfiou de um veículo Polo que andava em alta velocidade vindo de Jangada. Ao se deparar com a Polícia, o motorista do carro tentou fugir, mas acabou capotando e caindo dentro de um buraco.

O suspeito Rafael, então, teria saído do carro apontando uma arma de fogo para os policiais, que revidaram. O suspeito acabou ferido e foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande pelos próprios policiais, onde faleceu em seguida. Os outros dois homens, Jackson e Diego, foram encaminhados à delegacia. Um quarto suspeito teria conseguido fugir. 

A caminhonete S10 roubada do casal foi encontrada abandonada na rodovia. No entanto, ela estava com o painel e a fiação elétrica danificados, já que os suspeitos haviam tentado localizar um possível rastreador.

Na casa do suspeito Diego, no Mapim, ainda foram encontrados dois rádios de comunicação e uma motocicleta Honda XRE300, sem placa. Foi constatado que ela também era roubada.

Ao todo, a polícia conseguiu recuperar, além da caminhonete e da moto, quatro perfumes, um celular Samsung, um celular LG, um celular Motorola, um botijão de gás, dois relógios, três televisores 32 polegadas, jóias, motosserra e uma roçadeira, dentre outros objetos. Segundo a PM, foram apreendidos um revólver calibre 38, duas munições deflagradas, uma munição intacta, uma munição picotada, dois celulares e dois rádios de comunicação.

De acordo com testemunhas do bairro Jardim Esmeralda, que estavam presentes na hora da suposta troca de tiros, os assaltantes não estavam armados, e os tiros partiram somente da Polícia. Ainda segundo informações obtidas pelo Olhar Direto, os próprios policiais teriam retirado a placa do carro Polo e jogado na rua. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) compareceu ao local somente na manhã deste domingo (20), quando a cena do crime já estaria alterada.

16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gheraldo Dhorte.
    22 Abr 2019 às 14:49

    Infelizmente,foi só Hum! Mas,parabéns aos policias.

  • Eu
    22 Abr 2019 às 10:00

    Ninguem é a favor de bandido, infelizmente o bairro jardim esmeralda é carente de tudo, mais lá tem muito trabalhador , vc sendo um trabalhador gostaria de ser tratado como vagabundo, armar uma arma pra uma sra de mais de 60 anos, e se fosse mais de qualquer um de vcs ai , vcs iriam gostar? Eu não estou defendendo bandido só acho que os polícias deveria respeitar tb , pq quando estão fardado e com arma são tudo bravo né só isso, mais vamos prar por aki pq só quem estava presente sabe como foi horrível

  • Marco Fonseca
    22 Abr 2019 às 09:41

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Leonardo
    22 Abr 2019 às 08:04

    Parabéns aos policiais

  • Carlos Rodrigues
    22 Abr 2019 às 07:52

    Precisamos de jornalistas ou menos marxismo nas faculdades. Tá difícil!

  • marcos
    22 Abr 2019 às 07:45

    Parabéns aos moradores,gostaria de convidar a todos os bandidos a irem visitar o povo do jardim esmeralda os quais adoram vocês

  • Eu
    22 Abr 2019 às 07:39

    Pois é sr Carlos, mais o sr não estava presente pra ver como a Polícia tragou os moradores do bairro, aqui ninguém é a favor de bandido, somos moradores e trabalhadores, e não vagabundos acho que merecemos respeito como cidadão

  • Critico
    22 Abr 2019 às 01:33

    Pena que não baixou o CPF de todos.

  • Cuiabano
    22 Abr 2019 às 00:24

    Escreve no lê, pau neke

  • Soraia
    21 Abr 2019 às 22:05

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet