Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

suposto confronto

Um morre e dois são presos após assalto a casal de idosos em fazenda

Foto: Reprodução / PMMT

Produtos recuperados

Produtos recuperados

Um homem, identificado como Rafael Natal Figueiredo Moreira, 24, morreu neste domingo (21), após uma suposta troca de tiros com a Polícia Militar. Ele e outros dois, Jackson da Silva Parmelo, 30 anos, e Diego Alves de Jesus, 20, assaltaram um casal de idosos em uma fazenda em Rosário Oeste (113 km de Cuiabá) na noite de sábado (20), e foram pegos somente na cidade de Várzea Grande, onde teria acontecido a troca de tiros.


Leia também:
Mulher morre após levar tiro no rosto durante assalto de motocicleta

De acordo com informações da assessoria da Polícia Militar, o assalto aconteceu às 21h de sábado (20), em uma fazenda chamada ‘Nossa Senhora Aparecida’, localizada no km 17 da Rodovia BR070, município de Rosário Oeste. As vítimas, Valdenice e Pierre, de cerca de 60 anos, estavam na sede da fazenda quando foram surpreendidas pelos assaltantes.

O casal foi agredido e trancado em um dos cômodos da casa, onde, segundo a Polícia Militar, foram ameaçados e agredidos. Os suspeitos ainda conseguiram danificar as câmeras de gravação, quebraram as portas da casa, um guarda roupa, e cortaram diversos fios de instalações elétricas.

Eles conseguiram roupar uma caminhonete S10, além de diversos pertences do casal, e fugiram. Já na entrada de Várzea Grande, a PM desconfiou de um veículo Polo que andava em alta velocidade vindo de Jangada. Ao se deparar com a Polícia, o motorista do carro tentou fugir, mas acabou capotando e caindo dentro de um buraco.

O suspeito Rafael, então, teria saído do carro apontando uma arma de fogo para os policiais, que revidaram. O suspeito acabou ferido e foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande pelos próprios policiais, onde faleceu em seguida. Os outros dois homens, Jackson e Diego, foram encaminhados à delegacia. Um quarto suspeito teria conseguido fugir. 

A caminhonete S10 roubada do casal foi encontrada abandonada na rodovia. No entanto, ela estava com o painel e a fiação elétrica danificados, já que os suspeitos haviam tentado localizar um possível rastreador.

Na casa do suspeito Diego, no Mapim, ainda foram encontrados dois rádios de comunicação e uma motocicleta Honda XRE300, sem placa. Foi constatado que ela também era roubada.

Ao todo, a polícia conseguiu recuperar, além da caminhonete e da moto, quatro perfumes, um celular Samsung, um celular LG, um celular Motorola, um botijão de gás, dois relógios, três televisores 32 polegadas, jóias, motosserra e uma roçadeira, dentre outros objetos. Segundo a PM, foram apreendidos um revólver calibre 38, duas munições deflagradas, uma munição intacta, uma munição picotada, dois celulares e dois rádios de comunicação.

De acordo com testemunhas do bairro Jardim Esmeralda, que estavam presentes na hora da suposta troca de tiros, os assaltantes não estavam armados, e os tiros partiram somente da Polícia. Ainda segundo informações obtidas pelo Olhar Direto, os próprios policiais teriam retirado a placa do carro Polo e jogado na rua. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) compareceu ao local somente na manhã deste domingo (20), quando a cena do crime já estaria alterada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet