Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Prefeitura de Cuiabá

Bezerra diz que MDB apóia candidatura de Emanuel ou de Janaina em 2020; Valtenir é terceira via

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Bezerra diz que MDB apóia candidatura de Emanuel ou de Janaina em 2020; Valtenir é terceira via
Presidente do MDB em Mato Grosso, o deputado federal licenciado Carlos Bezerra declarou que o partido apóia a candidatura do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, para a reeleição e que, caso ele desista do projeto, o nome da deputada estadual Janaína Riva é a segunda opção da sigla. De acordo com o ‘cacique’, o suplente de deputado federal em exercício, Valtenir Pereira, é a terceira via.


Leia também
Janaina diz que Prefeitura é “cemitério de político” e revela desejo de disputar cargos federais e Governo


Desde o início deste ano, o prefeito Emanuel Pinheiro tem afirmado publicamente que pensa em não tentar se reeleger, a pedido de sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro e de sua família.

Segundo Bezerra, caso Emanuel abandone o desejo de ser prefeito de Cuiabá por mais um mandato, o nome de Janaina ganha força no partido, pela ascensão que está tendo em sua breve carreira política.

“Se o prefeito Emanuel Pinheiro não se candidatar nós vamos discutir outros nomes internamente no partido. A Janaina é um dos nomes mais viáveis que temos hoje. É um nome expressivo, foi a deputada mais votada e tem a simpatia muito forte”, afirmou o deputado federal .

Questionado se o sobrenome Riva não seria algum percalço para uma possível candidatura da parlamentar, Bezerra garantiu que a deputada já cortou este cordão umbilical político que tinha com o pai e que hoje conduz a própria carreira política com brilhantismo.

“Isso já foi superado tem muito tempo. Ela é competente, tem luz própria, não depende do pai e de ninguém. Está levando a carreira política dela com muita competência e brilhantismo. Tem a condições plenamente de ser prefeita de Cuiabá e até governadora do Estado”, disse.

O deputado, por fim, revelou que Valtenir Pereira, que hoje está como suplente em sua vaga na Câmara Federal, é uma terceira via, caso Emanuel Pinheiro e Janaina Riva não se interessem em disputar a prefeitura da capital.

“O MDB tudo passa por uma discussão interna. Ele pode ser o nome se o Emanuel não ser o candidato. Seria uma terceira via”, finalizou.

Apesar de estar em alta no partido, Janaína, que hoje preside interinamente a Assembleia Legislativa já manifestou que não tem o interesse e citou que Prefeituras costumam “enterrar” carreiras políticas.

“Cuiabá é uma cidade com muitos problemas a serem sanados e muita gente fala que Prefeitura é cemitério de político, então é uma preocupação que eu tenho. Eu nunca cogitei disputar uma Prefeitura porque eu tenho uma relação muito forte com o interior e eu não gostaria de perder isso, pensando num projeto futuro de Federal, Senado, Governo, qualquer coisa. Mas eu tenho dito sempre, claro, que estou dentro do partido. Mas daqui até lá tem tanta coisa para acontecer que não tem como a gente traçar quem é candidato ou quem não é”, declarou a deputada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet