Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Denúncia

Terceirizados da Casa Civil estão há dois meses sem receber salário

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Terceirizados da Casa Civil estão há dois meses sem receber salário
Funcionários terceirizados da empresa NSA, que presta serviços para a Casa Civil de Mato Grosso, estão há dois meses sem receber salários. A denúncia foi feita ao Olhar Direto, nesta quarta-feira (24). Segundo um dos trabalhadores, a empresa alega que o pagamento não teria sido feito por parte do Executivo. Em nota, a assessoria da pasta ressalta que todos os débitos referentes ao ano de 2018 e ainda as despesas obrigatórias para início da quitação das pendências deste ano foram regularizados.


Leia mais:
Governo paga salários no próximo sábado e quita folha de março
 
Ao Olhar Direto, o funcionário – que preferiu não se identificar – relatou que os salários estão atrasados há dois meses. “O pessoal da limpeza, garçons e outros estão receber. São aproximadamente 20 pessoas que dependem muito disto. Também estamos sem as cestas, que fazem uma diferença grande no nosso dia a dia”.
 
“Nós fizemos vários pedidos para ver se conseguimos regularizar isto. É complicado, porque estamos ali do lado do secretário, governador e acredito que eles não saibam desta situação. Tem pessoas que estão recebendo R$ 50 de auxílio transporte. Estamos pagando para trabalhar”, completou o denunciante.
 
O Olhar Direto entrou em contato com a empresa NSA e foi informado que os pagamentos estão atrasados desde dezembro. Não está descartada uma paralisação para pressionar o Executivo. A reportagem também foi orientada a conversar com a pessoa responsável pelo financeiro, mas as ligações não foram atendidos.
 
Em nota, a assessoria de imprensa da Casa Civil informou que possui dois contratos com a empresa NSA Comércio e Serviços: um para serviços de limpeza e outro para serviços de copeiragem. “Foram regularizados todos os débitos referentes ao ano de 2018 e ainda as despesas obrigatórias para início da quitação das pendências deste ano”.
 
“A Casa Civil também realizou o pagamento dos valores referentes ao mês de janeiro deste ano e tem trabalhado para manter regular os pagamentos de todos os fornecedores, porém, é importante frisar que a folha salarial dos funcionários terceirizados é exclusivamente de responsabilidade da empresa contratada, no caso a NSA Comércio e Serviços”, diz trecho da nota.
 
Por fim, a pasta pontua que a regularização fiscal junto aos fornecedores é uma das prioridades do governo, que passa por momento de crise econômica. “A administração estadual tem tomado medidas para diminuir as despesas e aumentar a arrecadação e, dessa forma, buscar o reequilíbrio financeiro de Mato Grosso”, finaliza a nota.

Crise
 
Em crise profunda, a administração de Mauro Mendes, iniciou com o escalonamento de salários dos servidores públicos e com o atraso de pagamento a vários fornecedores, como empresas de locação de viaturas policiais, que sem pagamento, recolheram em janeiro mais de 50% da frota.
 
Os servidores públicos, desde que o ano começou já ameaçaram entrar de greve por conta da determinação de escalonamento, e pelo projeto em que muda o critério do pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), aprovado pela Assembleia Legislativa na semana passada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet