Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Vida nova

Taques tem registro da OAB deferido e começa a atuar em escritório com ex-secretário

26 Abr 2019 - 16:24

Da Redação - Wesley Santiago/Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Taques tem registro da OAB deferido e começa a atuar em escritório com ex-secretário
O ex-governador Pedro Taques (PSDB) conseguiu, enfim, a liberação para poder advogar em Mato Grosso. O registro da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB/MT) foi deferido nesta sexta-feira (26). A intenção do ex-chefe do Executivo agora é atrair clientes para o seu escritório.


Leia mais:
Afastado da vida pública, Taques trabalha para transferir registro da OAB para Mato Grosso
 
A assessoria de imprensa da OAB de Mato Grosso confirmou a informação ao Olhar Direto. O ex-governador, que é formado no curso de direito pela Universidade de Taubaté, no interior de São Paulo, deu entrada com o pedido no início de janeiro deste ano.

"O registro foi deferido pela OAB. [Vou atuar] no direito público,mediação e compliance", disse o ex-governador ao Olhar Direto. Questionado se dará início de imediato ao exercício da advocacia, Taques reagiu com humor e afirmou que "os boletos não param de chegar". 
 
A documentação passou por análise de um relator e de um colegiado da ordem. O escritório de Taques fica instalado no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Constam como seus sócios: o ex-diretor-presidente do MT Gás, Emanuel de Figueiredo Júnior; ex-assessor jurídico de seu gabinete, Everaldo Andrade e o ex-controlador-geral do Estado Ciro Rodolpho Gonçalves, que também secretário-chefe da Casa Civil no governo passado.
 
Desde que foi derrotado, ficando em terceiro lugar em sua tentativa de reeleição, Taques chegou a declarar que estava procurando por um prédio no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá para montar um escritório de advocacia.
 
Ele também chegou a declarar que pretendia regularizar sua situação com a OAB para poder advogar, além de voltar a lecionar em alguma faculdade de direito.
 
Eleito como Senador em 2010, por conta de seu trabalho como procurador da República, Taques conseguiu se eleger governador do Estado quatro anos depois com ampla votação, sagrando-se eleito em primeiro turno.
 
Em 2018, após desgaste com servidores públicos, com problemas na saúde pública, sob suspeitas de envolvimento em escândalo de grampos ilegais e sem condições de avançar nenhum centímetro da obra do Veículo Leve sobre Trilho (VLT), o tucano naufragou o projeto de reeleição, ficando atrás de Mendes e Wellington Fagundes (PR), com 271,9 mil votos.
 
Seu sucessor Mauro Mendes, desde que assumiu o comando do Estado vem tomando medidas impopulares como escalonamento de salários, não pagamento de fornecedores e parcelamento de parte do 13°, para, segundo ele, tirar Mato Grosso da crise financeira que encontrou após a saída do tucano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet